Compartilhar:

O Flamengo mal chegou ao Rio de Janeiro e já viajou de novo, desta vez para Belo Horizonte. O clube desembarcou ontem por volta das 18h30 e deu folga para o elenco. Na tarde desta sexta-feira (25), sem tempo para treinar de fato, o técnico Barbieri comandou uma atividade de ativação muscular e logo depois realizou um treino tático, visando a partida diante do Atlético-MG neste sábado (26) no Independência, às 21h.

Confira um breve resumo do dia do Mais Querido nesta sexta-feira:

Questão dos zagueiros

Sem Rhodolfo (suspenso), Réver e Juan (machucados) o Flamengo terá a dupla de zaga formada por Léo Duarte e Thuler, ambos da base do clube – com a dupla a média de idade cai em 16 anos se comparado a dupla Réver e Juan. Sem outro zagueiro no elenco profissional, Barbieri chamou Matheus Dantas, campeão Carioca Sub-20, para integrar o banco de reservas diante do Galo.

Outras mudanças no time

Além de ser obrigado a modificar a zaga titular por conta das ausências, Barbieri terá que fazer outra alteração forçada. No meio, Cuéllar, suspenso, dará lugar a Jonas. Mais à frente, Diego retorna ao time, na vaga ocupada por Jean Lucas no jogo diante do River Plate. Outra volta importante ao time é a do próprio Barbieri, que não esteve à frente do time na Argentina por conta da expulsão diante do Emelec no Maracanã.

Entrevista de Éverton Ribeiro

O meia concedeu entrevista coletiva antes do treinamento de hoje (25). Entre os assuntos, o camisa 7 falou sobre a partida contra o Galo, sobre a dupla de zaga formada por Thuler e Léo Duarte e aproveitou para rebater as críticas sofridas por conta da partida diante do River na última quarta-feira, sobre uma possível falta de empenho para vencer o jogo.

– Cada um vê o jogo de uma maneira. Não sentimos falta de querer vencer. É só ver que foram dois empates (contra o River). São duas equipes equilibradas, que tentam a vitória, mas não pode se descuidar lá atrás. A falta de vontade foi zero.

– O Atlético é um time confiante, que tem feito bons jogos. É sempre difícil. É o primeiro contra o segundo e tem tudo para ser um grande jogo […] A defesa vem se fortalecendo, a gente vem tomando poucos gols. Os jogadores que estão fora fazem falta, mas confiamos muito nos dois que vão jogar. Estão treinando bem, vemos no dia a dia. Vão para lá para fazer uma grande partida.

Manto novo

O Flamengo divulgou nesta manhã, por meio das redes sociais, o novo segundo uniforme do clube. Com um tom claro, quase bege, e listras vermelhas, Ederson, Dourado e Everton Ribeiro estamparam a foto de divulgação do uniforme. A estreia tem data marcada, e será contra o Bahia na próxima quinta-feira (31), jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação/Flamengo


Foto destacada: Gilvan de Souza/Flamengo
Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

Compartilhar: