Em ação de Dia das Crianças, jogadores rubro-negros usam camisa especial no jogo de hoje

Mayara Aline, da equipe MRN Informação

Na partida de hoje (10), os jogadores do Flamengo entraram em campo com o uniforme personalizado. Crianças de seis instituições de caridade desenharam os números e nomes dos jogadores em suas camisas do time, que estão sendo usadas no jogo que está rolando agora, entre Flamengo x Atlético-MG.

Essa ação faz parte das comemorações de Dia das Crianças promovidas pelo clube, e após o jogo de hoje, as camisas serão doadas para as instituições que participaram do projeto.

Conheça as instituições participantes da iniciativa beneficente:

Instituto Mundo Novo  – Localizado na Baixada Fluminense, o Instituto Mundo Novo trabalha há 16 anos com crianças e jovens através de projetos de educação, cultura e capacitação profissional. O IMN atua também com as famílias, oferecendo cursos para qualificação e geração de renda, visando o alcance da autonomia e a confiança.

Projeto Gramachinhos – O Projeto Gramachinhos atua na área de erradicação da fome, na educação infantil e na assistência psicológica e material às famílias de catadores e residentes do aterro sanitário de Jardim Gramacho e seus arredores. Através de doações e voluntariado, o projeto distribui cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Obra Social Dona Meca – Instituição de caráter filantrópico, que atende gratuitamente mais de 250 crianças com deficiência, oferecendo fisioterapia, terapia ocupacional, hidroterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicomotricidade e atividades esportivas e culturais, de forma a garantir os direitos básicos à saúde e à alimentação das crianças. A OSDM também trabalha com as famílias, através de orientações, palestras, acompanhamento psicológico e tratamentos alternativos como shiatsu, acupuntura e orientações sobre direitos sociais e benefícios.

Aldeias Infantis SOS – Organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que trabalha desde 1949 na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. No Brasil está presente em 10 estados e no DF, onde atua com atividades que geram impactos positivos para mais de 11 mil pessoas por meio de projetos de educação, esporte, lazer, geração de renda e empregabilidade, com foco na quebra do ciclo da pobreza, e violência.

Lar, Luz e Amor – Entidade sem fins lucrativos, que atua na área sócio-jurídica, amparando crianças com idade entre 1 e 4 anos, das comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro. A instituição ampara crianças, oferecendo alimentação, estímulos para seu desenvolvimento, segurança e carinho.

Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Teresa – Trabalhando com crianças pacientes de câncer, a organização oferece, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais, suporte psicossocial e atividades recreativas aos pequenos pacientes. Às famílias são disponibilizados cursos profissionalizantes e apoio com alimentação. A instituição recebe uma média de 80 famílias, ao mês, vindas de diversos locais do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs