Flamengo e Instituto, pela Champions League Américas, é adiado por conta de Covid-19

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O jogo entre Flamengo e Instituo de Córdoba, que seria realizado nesta noite de sexta-feira, 5, foi cancelado por conta de casos de Covid-19 no elenco argentino

O Flamengo anunciou em sua conta no Twitter que a partida válida pela Champions League Américas não acontecerá nesta noite. O time argentino não se apresentou no ginásio do Maracanãzinho pois alguns atletas da delegação apresentaram casos positivos de Covid-19.

Em seguida, a conta oficial da competição também anunciou o cancelamento, mas com o aviso de que a partida será postergada. O post diz ainda: “Seguindo o protocolo da FIBA COVID-19 e seguindo recomendação de nossos médicos, o BCL Americas decidiu adiar a partida entre Flamengo (Brasil) e Instituto (Argentina), que seria disputada hoje no Rio de Janeiro.” 

Portanto, ainda não há a informação de quando será a partida, a segunda de ambas equipes nesta edição. O Rubro-Negro venceu o Minas na estreia com grande apresentação, enquanto o Instituto perdeu para time de Belo Horizonte na rodada.  

Ainda terão mais duas janelas para completar a fase de grupos, para cada equipe jogar em sua casa. Então, cada time jogará no total seis duelos nesta etapa, em formato de bolhas. Os próximos jogos serão de 4 a 9 de março (Fase de Grupos 2) e 24 a 29 de março (Fase de Grupos 3). 

Uma vez definidos os oito classificados da Fase de Grupos, um sorteio será realizado para determinar os jogos das Quartas de Final (1º de um grupo contra o 2º do outro), e em seguida, para definir os confrontos das Semifinais. As Quartas de Final, as Semifinais e a Final serão em jogo único. 

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs