31.6 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 26, 2021

Novatos brilham e Flamengo vence o Botafogo pelo Brasileirão Sub-20

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Gabriel Aires fez seu primeiro gol pelo Flamengo, enquanto Thiaguinho anotou mais dois e Luan deu uma assistência na vitória rubro-negra

Pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20, Flamengo e Botafogo disputaram a partida na Gávea, na tarde desta segunda-feira, 30. O Rubro-Negro foi bastante superior e venceu por 3 a 0, com gols de Gabriel Aires e Thiaguinho (2x). Com a oitava vitória na fase de classificação, o time da Gávea assumiu a 5ª posição, somando 27 pontos.

O próximo confronto do Flamengo será contra o Bahia, nesta quinta-feira, 3. A partida está marcada para às 15h, no Centro Esportivo da Praia do Forte, com transmissão da CBF TV.

Jogo

O início de partida teve o Flamengo sendo agressivo na marcação e parando com efetividade as jogadas de ataque do Botafogo. Com a bola, o Rubro-Negro conseguia trocar passes com velocidade e, dessa forma, encontrou muitas vezes os espaços na defesa adversária, acumulando boas chances na etapa. 

O primeiro gol saiu após boa jogada pela direita, aos 15 minutos. Luan, recém contratado pelo clube carioca vindo do Atlético-GO, acertou belo cruzamento e Gabriel Aires de cabeça desviou para o fundo da rede. Assim como o lateral-direito, o atacante também chegou no Flamengo há poucas semanas, após ser revelado pelo Juventude. Logo em seu segundo jogo pelo clube da Gávea, já marcou seu primeiro tento.

Em seguida, o Flamengo continuou superior nas ações do jogo e chegou ao segundo gol aos 25 minutos. Thiaguinho, que voltou ao Mais Querido depois de um empréstimo ao Náutico, recebeu na entrada da área e finalizou com muita categoria. A bola ainda acertou a trave antes de entrar no gol alvinegro.

Na volta do intervalo, os jogadores demonstraram um maior desgaste físico devido ao forte calor. Assim, a partida teve uma queda de intensidade e poucas chances de gol surgiram no início. No entanto, o Flamengo seguiu melhor e chegou ao terceiro gol aos 34 minutos. Richard infiltrou na área e lançou para Thiaguinho fazer seu segundo gol na partida, dessa vez de cabeça. Com duas partidas disputadas após seu retorno, o atacante já soma três gols, já que na derrota para o Atlético-MG na rodada passada ele também marcou.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs