Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

Atualizada às 16h25

Um camisa nove de origem. Este seria um dos pedidos do técnico Jorge Jesus para a diretoria do Flamengo. E de acordo com o site Transfermarkt, os contratos dos atacantes Balotelli (28 anos – italiano e atua no Merselha-FRA) e Soldado (34 anos – espanhol e atua no Fenerbahce-TUR) terminam no dia 30 de junho.

Foto: Divulgação

No caso de Balotelli, a negociação não seria fácil pelo desejo que o atleta tem de voltar ao futebol da Itália. Jornais italianos colocam o Parma como um dos possíveis interessados na contratação do jogador. Balotelli já teve sua vinda para o Flamengo especulada em 2013, durante a Copa das Confederações disputada no Brasil.

Números de Balotelli na temporada 18/19

O atleta atuou em 25 jogos, sendo 21 vezes escalado como titular. Fez 8 gols, uma média de 0.3 por partida e deu uma assistência.

Na temporada 17/18, o jogador atuou em 28 jogos, sendo 26 vezes escalado como titular. Fez 18 gols, uma média de 0.6 por partida e também deu uma assistência.

Foto: Divulgação

Roberto Soldado foi revelado nas categorias de base do Real Madrid, mas decolou na carreira atuando pelo Valencia, onde teve uma grande passagem. Jogando atualmente no futebol turco, o atleta pretende buscar novos ares, e o Levante da Espanha tem interesse em repatriá-lo. Se o Flamengo tiver interesse em entrar na negociação, poderia disputar com o médio clube espanhol com seu poder financeiro e de convencimento.

Números de Roberto Soldado na temporada 18/19

O atleta atuou em 21 jogos, sendo 17 vezes escalado como titular. Fez 6 gols, uma média de 0.3 por partida e deu quatro assistências.

Na temporada 17/18, o jogador atuou em 26 jogos, sendo 14 vezes escalado como titular. Fez 9 gols, uma média de 0.4 por partida e também deu quatro assistências.

O motivo do pedido de Jesus

As equipes de Jesus costumam atuar com um centroavante fixo na área, fazendo a função de pivô, características que não são atribuídas a Gabriel Barbosa e Lincoln, atletas mais móveis.

No Benfica, o português costumava utilizar o centroavante paraguaio Óscar Cardoso, de 1,93 m. Já no Sporting, a opção em muitos momentos foi o argelino Islam Slimani, de 1,88 m. Todos altos, que prendiam a bola esperando a chegada em velocidade dos meias e laterais.

Mesmo em busca de um goleador, o Flamengo tem o artilheiros do Brasileiro em seu elenco: Gabigol. O atacante tem cinco gols na competição, e na temporada já foi as redes 14 vezes.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: