Novo patrocinador! Moss oficializa parceria com o Flamengo; veja os detalhes

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Leandro Chagas — Após o término do vínculo com a MRV, o departamento de marketing do Flamengo rapidamente começou a se movimentar para buscar novas parcerias. Nesta quarta-feira, a Moss – empresa brasileira de crédito em carbono zero, com atuação no ramo de criptomoeda, oficializou sua parceira com o Rubro-Negro, para estampar sua marca no meião do clube. O anúncio foi feito por Luis Felipe Adaime, torcedor do Fla, CEO e fundador da companhia que tem como uma de suas missões lutar pelo reflorestamento da Amazônia.

Leia também: Cria valorizada! Estudo indica Vinicius Jr. como ‘patrimônio’ mais valioso do Real Madrid

“Agora é oficial: A @moss_earth, maior plataforma de carbono do mundo, é patrocinadora oficial do Flamengo, clube com a Maior Torcida Do Mundo #uniaodegigantes #eucompenso”, publicou Luis nas redes sociais.

Horas depois, a empresa também comemorou a união:

“Agora contamos oficialmente com a maior torcida do mundo no nosso time. A Nação Flamengo une-se à Moss, a primeira e maior plataforma de compra e venda de crédito de carbono, com um único objetivo: salvar a Amazônia, a mais vasta floresta tropical do planeta”.

meião moss flamengo

Leia mais: De olho na temporada, Hugo Moura brilha no Carioca e mostra seu valor no elenco do Flamengo; veja os números

Segundo informações do Jornal O Dia, o acordo com a MOSS tem duração até dezembro deste ano, e renderá à equipe da Gávea R$ 3,5 milhões.

O que são créditos de carbono?

Logo após o anúncio da parceria, muitos flamenguistas se mostraram confusos sobre que seriam créditos de carbono. Em seu site, a empresa explica que são certificados emitidos por um projeto ambiental ou empresa que reduziu suas emissões de gases de efeito estufa (GEE). Por convenção, 1 tonelada de dióxido de carbono equivalente (CO2e) corresponde a 1 crédito de carbono.

Agora, o Flamengo segue buscando patrocínios para outras partes do uniforme. A Itapemirim segue sendo um possível nome para estampar as costas, enquanto o clube tem conversas adiantadas ainda para um novo patrocinador no calção. Tais movimentações são essenciais para compensar as baixas financeiras trazidas pela pandemia, como a ausência de receita ligada ao público nos estádios e também a redução do número de planos de sócio-torcedor.  

Siga o jornalista Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs