32.3 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, janeiro 25, 2021

Novo protocolo do Carioca prevê adiamento dos jogos diante de diversos casos de Covid

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cacau Cotta representou o Flamengo na reunião entre representantes dos Clubes da Série A do Carioca com a Ferj; veja os detalhes:

Representantes dos times da Série A do Campeonato Carioca se reuniram nesta terça-feira, em um encontro realizado de forma remota com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Na reunião, foi definido um novo protocolo de testagem para o coronavírus. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.

Assim, ficou estabelecido que os testes serão realizados nas delegações em dias de jogos, e caso os exames de 7 jogadores seja positivo, a partida envolvendo os elencos com os atletas contaminados será adiada. O representante rubro-negro no encontro foi Cacau Cotta, diretor de relações externas do clube.

Leia também: Técnico especulado no Flamengo tem histórico com Gabigol

Torcida do Flamengo faz protesto pesado no Ninho; confira os vídeos

Vale lembrar que diante da pandemia de Covid-19, que afetou diretamente o calendário esportivo, o Carioca 2021 terá um novo formato. A competição será reduzida para um único turno, e contará com a participação de 12 equipes, que se enfrentarão em 11 rodadas na fase inicial, em um sistema de pontos corridos. 

Os quatro primeiros colocados disputam as semifinais e as finais, em duas partidas cada. O campeão da Taça Guanabara vai ser o time que somar mais pontos nas 11 rodadas iniciais. Já na Taça Rio, o vencedor será definido entre os times que ocuparem do 5º ao 8º lugar na tabela da competição. As regras valem também para a edição de 2022 do estadual.

Caso não ocorra mais nenhuma mudança, o início da fase principal do Cariocão 2021, disputada pelos grandes do Rio, tem início previsto para 28 de fevereiro. Antes disso, será disputada a fase preliminar, entre os dias 16 de janeiro e 25 de fevereiro. Os confrontos da primeira fase serão definidos por sorteio e divulgados posteriormente pela FERJ. 

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs