Compartilhar:

Com um golaço de Bill no final da partida, o Flamengo derrotou o Volta Redonda por 3×2 e chegou a 7 pontos em 3 jogos na Taça Guanabara. Os outros gols foram marcados por João Lucas e Rodrigo Muniz, novos titulares do técnico Mauricio Souza para a partida.

A equipe começou a partida com três mudanças em relação ao time que havia iniciado os jogos contra Macaé e Vasco. João Lucas substituiu Matheuzinho na lateral direita, Pepê ocupou a vaga de Luiz Henrique no meio-campo e Rodrigo Muniz saiu jogando no lugar de Vitor Gabriel no comando do ataque.

O Flamengo foi para o intervalo perdendo com um gol de João Carlos. Foi o primeiro gol sofrido pelo goleiro Gabriel Batista em sete partidas como titular do Flamengo — ele já havia sido vazado ao substituir o expulso César contra o Goiás no Campeonato Brasileiro.

O empate saiu logo no início da segunda etapa, em uma jogada confusa. Após a bola bater na trave, João Lucas ficou com a sobra e contou com a ajuda do goleiro Douglas para empatar.

A virada veio em um gol de cabeça de Rodrigo Muniz em cruzamento de Ramon, que já havia dado assistência para Lucas Silva no jogo contra o Vasco.

Neste momento o Flamengo dominava o jogo e estava perto de ampliar, mas permitiu o empate do Volta Redonda em um lance isolado: Saulo Mineiro empatou aos 41 do segundo tempo.

Mas Bill, que tinha acabado de entrar, em sua volta de empréstimo à Ponte Preta, resolveu o jogo aos 43 com um belo chute de fora da área, Foi o primeiro gol do jovem de 19 anos com a camisa do Flamengo e o segundo como profissional.

Na próxima rodada, o Flamengo terá seu maior desafio até aqui no campeonato: o Fluminense deve jogar com o time titular contra a equipe rubro-negra formada por garotos — o goleiroGabriel Batista e o volante Hugo Moura são os únicos jogadores do elenco que já completaram 22 anos.

No clássico, o Flamengo pode ter a estreia do jovem Thiago, contratado junto ao Náutico. Ele enfim teve seu nome publicado no BID na última sexta-feira, após uma pendência jurídica impedir o Náutico de protocolar sua rescisão, mas precisava ter sido regularizado até quinta para ter condições de jogo na partida de hoje.

Compartilhar: