Nutricionista revela subida de produção de Muniz: ”Perdeu 5% de gordura”

MRN Informação | Yago Martins — Artilheiro do Flamengo na temporada com 5 gols marcados, Rodrigo Muniz vive seu primeiro grande momento vestindo a camisa rubro-negra nos profissionais. No entanto, muitos não sabem que para chegar nessa atual fase, Muniz teve um árduo trabalho com o nutricionista Douglas Oliveira.

Em entrevista ao jornalista Pedro Henrique Torre, da ESPN, o profissional do Flamengo explicou como deixou o centroavante mais forte, ágil e consequentemente, mais artilheiro.

O atleta sempre foi muito bom em termos de massa muscular. Mas ele se sentia um pouco pesado e achava que isso influenciava no estilo de jogo dele. A gente tentou com dicas melhorar um pouco a alimentação em casa. Fiz uma dieta para ele. Dava toque do que comprar, como fazer compras do mês e assim ele foi melhorando bastante, conseguindo comer melhor. Ele foi começando a evoluir. Nessa época, numa das avaliações que foi feita, ele estava com um percentual de gordura de 15% na balança que tínhamos. Ele estava um pouco fora do ideal do que a gente traçou“, disse Douglas Oliveira.

Leia também

Flamengo registra mais de 70 mil cancelamentos de sócios-torcedores; veja os números completos

De acordo com Douglas, Muniz comprovou sua evolução ao subir na balança dias antes da estreia do Carioca contra o Nova Iguaçu.

“Ele foi bem dedicado nisso. Nas últimas avaliações, que ocorreram em fevereiro, ele caiu para 10% de (percentual) gordura. Ele desceu 5% de gordura e isso resultou em uns quatro quilos de gordura eliminados. O peso dele mudou apenas três quilos porque ele ganhou massa. Ele sempre foi um rapaz muito forte. Então o nosso protocolo era para a gente conseguir manter a massa muscular enquanto ele tinha essa perda de gordura. Objetivo de ficar um pouco mais leve, um pouco mais rápido nas mudanças de direção, melhorar as arrancadas, as impulsões e melhorar a altura que ele pode chegar num salto”, completou.

Grande fase de Muniz chama a atenção na Europa

Depois que deu a vitória ao Flamengo contra o Macaé, na segunda rodada do Campeonato Carioca, o jovem foi matéria no jornal espanhol Sport. Mas não parou por aí.

Ao marcar no triunfo por 2 a 0 contra o Botafogo, Muniz também foi assunto no Diario AS. De acordo com o jornalista Juan Lopesino, o centroavante pode ser visto como um atleta muito mais útil ao Rogério Ceni nesta temporada. O jornalista espanhol destacou as características do atleta.

”Com seus 1,85m de altura, ele aproveita sua força física para vencer a maioria dos duelos na área. É um atacante que chama a atenção com um chute devastador.

Acima de tudo, destaca-se no cabeceamento e na força do chute de perna direita. Ele não é muito rápido em grandes espaços, mas possui qualidade técnica suficiente para segurar a bola ou manobrar quando pressionado pelo adversário”, disse Lopesino.

Já na opinião do jornalista Joaquim Piera (Sport), Muniz é a última joia revelada pelo rubro-negro. Em virtude de seu potencial, Piera colocou o atleta nas prateleiras de Reinier e Vinícius Junior, garotos vendidos ao Real Madrid em um passado recente. Por fim, o espanhol destacou que Rodrigo é um típico camisa 9, com ótimo jogo aéreo e que se movimenta bem em um curto espaço.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here