Na tarde deste domingo (16), Sport e Vasco se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro. Todavia, a bola rolando ficou em segundo plano para uma confusão no fim da partida. Após Raniel empatar o placar em 1 a 1 para os cariocas, o jogador foi comemorar na frente da torcida do Sport. Posteriormente, os torcedores na Ilha do Retiro invadiram o campo revoltados com a provocação.
Em seguida, todo o elenco do Vasco correu desesperadamente para o vestiário e decidiu não retornar mais aos gramados. Sendo assim, Raphael Klaus apitou o final do jogo após uma hora de espera. No entanto, mesmo que tenha tido uma atitude de defender Raniel, os atletas vascaínos estiveram do outro lado no início do ano e optaram por uma ação diferente. Trata-se do caso com Gabigol, atacante do Flamengo.
Leia também: Rossi se irrita com Jorge Jesus e pode jogar no Flamengo em 2023, diz portal
Relembre o episódio envolvendo Gabigol, que é semelhante ao de Raniel
No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo teve um pênalti a seu favor ainda no primeiro tempo, diante do Vasco no Maracanã. Em resumo, o Rubro-Negro atacava para o Setor Sul, onde historicamente fica destinada a torcida do rival no estádio.
Após Gabigol converter a cobrança, o camisa 9 rubro-negro fez um gesto com a mão para ouvir o grito da torcida do Vasco, calada após sofrer o gol. Logo em seguida, o zagueiro Anderson Conceição correu em direção ao centroavante para tirar satisfações.
“Acho que ele poderia, sim, comemorar com a torcida dele, não com a nossa torcida. Mas a gente conhece o Gabigol“, disse o lateral-esquerdo Edimar.
Técnico do Vasco na ocasião, Zé Ricardo também reclamou da atitude.
”O Gabriel tem um estilo mais irreverente, até que ponto foi de irreverência não dá para julgar. Só acho que poderia ser evitado, já que temos tantos exemplos de brigas de torcidas. É desnecessário do meu ponto de vista”, finalizou.
Por outro lado, diferente do acontecido com Raniel, neste caso o jogo seguiu sem a torcida do Vasco invadir o gramado. Dentro das quatro linhas, o Flamengo venceu por 1 a 0.