O jornalista criticou a atitude da diretoria e defendeu que a recuperação total dos principais jogadores deve ser prioridade do Rubro-Negro na próxima semana

MRN Informação | Bernardo Moreira – Twitter: @bemofx

No Linha de Passe desta quinta-feira (15), o jornalista Mauro Cezar Pereira destacou o fato do único clube da série A a ter jogos marcados durante a Data FIFA ter sido o Flamengo. Na última partida contra o Red Bull Bragantino, mais uma vez o Rubro-Negro saiu atrás no placar, mas buscou o empate numa atuação marcada pelo desgaste físico dos atletas.

Leia também: Éverton Ribeiro deixa campo com dores no joelho e será reavaliado

Citando Pedro e Éverton Ribeiro, que jogaram em partida válida pelas Eliminatórias, Mauro Cezar ainda disse que a perda de dois pontos em uma semana atípica como essa não pesa tanto: “É impossível você manter um padrão de jogo satisfatório jogando todas essas partidas em sequência e contando ainda com jogadores que defenderam suas seleções”, concluiu o jornalista que ainda mencionou que Isla jogou os 90 minutos do empate do Chile contra a Colômbia e também não foi substituído no confronto contra o time paulista.

“Achei que ele (Pedro) nem deveria ter entrado, ficou bem claro que ele não tinha condições, produziu muito pouco. O Flamengo ia pagar esse pedágio a qualquer momento, a chance de perder pelo menos dois pontos nessa semana era imensa. Não por acaso no jogo contra o Goiás, que o time jogou muito melhor e merecia ter vencido até antes daquele gol na última jogada, flertou já ali com o empate”, analisou.

Veja: Diego lamenta empate e diz, “Faltou concluir as chances”

Em relação ao desempenho do time em jogos no Maracanã em 2019, o Flamengo já perdeu em casa mais que o dobro de pontos perdidos no ano anterior. Até o momento neste ano, o time em oito jogos como mandante tem quatro vitórias, três empates e uma derrota. Com o físico dos atletas sendo posto à prova, Mauro Cezar ainda relatou o que chamou de “falta de força nos bastidores” do clube.

“O Flamengo não demonstrou força de bastidor e não é para levar vantagem não, mas sim para ter igualdade de condições porque vários de seus adversários ainda têm jogos atrasados a disputar. Só o Flamengo teve jogos marcados na Data FIFA”, afirmou. “Será que os outros times com jogos atrasados terão jogos marcados na terça e na quinta na próxima Data FIFA em novembro? Acho que essa é uma questão que mostra que o Flamengo demonstrou fragilidade de bastidor nesse aspecto.”

Leia: O camisa 10 em extinção

Mauro também parabenizou a atuação do Bragantino na partida e destacou que a posição do clube na tabela não diz respeito ao investimento que fez e aos jogadores que possui no elenco. Sobre a perda da oportunidade de garantir a liderança, o jornalista mencionou que “ser líder é legal, mas acho que o Flamengo tem que tentar sobreviver a essa situação e depois pensar em se organizar”. Os próximos jogos do Rubro-Negro são contra o Corinthians pelo Brasileirão no domingo (18) e contra o Junior Barranquilla na quarta (21), em partida válida pela Libertadores da América.

*Créditos de divulgação da imagem: Alexandre Vidal / CRF*

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.