O médico do Rubro-Negro explicou detalhes sobre a lesão e a recuperação do goleiro que está afastado há dois meses durante a pandemia

MRN Informação | Bernardo Moreira – Twitter: @bemofx

O responsável pelo departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, em entrevista divulgada pelas redes sociais do clube nesta sexta-feira (9), informou que o goleiro Diego Alves deve voltar na semana que vem. O camisa 1 está afastado desde agosto, mas já voltou a treinar com os jogadores. No entanto, a lesão, que também é muito comum em atletas de outras modalidades como o vôlei, afeta muito mais os jogadores que utilizam mais a parte superior do corpo.

“O Diego teve uma lesão no manguito rotador, que é um tendão no ombro. É muito comum em goleiros, em jogadores de vôlei, atletass que usam mais os membros superiores do que os jogadores de linha e por isso, precisamos de um tempo maior para que ele fique 100 por cento”, afirmou Tannure, comentando ainda que se fosse um jogador de linha, talvez já estivesse jogando normalmente mesmo com a lesão depois de todo esse tempo.

Leia também: integrante da diretoria testa positivo para a Covid-19

O médico ainda ressaltou que perdeu algum tempo no início do tratamento por conta da Covid-19 que afetou o goleiro durante a lesão. “Calhou de ser junto com o momento que ele teve covid e teve que ficar isolado. Mesmo que a gente tivesse orientando e deixado todo o material do Flamengo para ele, toda a prescrição a gente sabe que não é a mesma coisa que o trabalho específico aqui (no clube), mas nessa época de pandemia a gente tem que se adaptar e ver o melhor que a gente tem dentro da realidade”, analisou.

Leia: Flamengo/Marinha enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão Feminino

Márcio Tannure explicou também a escolha da comissão técnica por um tratamento que não houvesse necessidade cirúrgica que, segundo o médico, teria previsão de retorno de três a seis meses ao menos. “Ele tem evoluído bem, já está numa fase de transição. Como vocês podem ver ele já tá treinando, fazendo tudo no campo e nesse momento é onde a gente coloca mais exercícios específicos que demandem funcionalmente esse ombro dele para termos a certeza e a segurança de que ele está 100 por cento com todos os movimentos que possam acontecer num jogo.”

A previsão para o goleiro retornar a trabalhar normalmente com o resto do elenco, segundo Tannure, é para a semana que vem. Para o próximo jogo do Mais Querido contra o Vasco no sábado (10), Diego Alves deve continuar de fora e Neneca provavelmente será o titular.

Confira as falas do médico:

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.