Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio são convocados para a Seleção; Tite minimiza críticas sobre calendário

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O meia e o zagueiro foram chamados para jogos das Eliminatórias pela segunda vez no ano e podem ser desfalques na Copa do Brasil

Nesta sexta-feira (23) o técnico da seleção brasileira, Tite, anunciou os convocados para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os rubro-negros Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro voltaram a ser chamados para as partidas contra Venezuela e Uruguai, nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente.

Leia: conheça o adversário do Flamengo nas oitavas da Libertadores

No Instagram, Marília Nery, esposa do capitão do Flamengo, postou vídeo reagindo emocionada às falas de Tite ao lado do craque. Esta é a segunda vez no ano em que o zagueiro e o meia são chamados para compromissos com a seleção. Sem jogar desde que retornou e lesionado, a última partida do camisa 3 pelo Rubro-Negro foi na derrota por 5 a 0 contra o Independiente Del Valle na Libertadores no dia 17 de setembro.

Veja: um ano do ‘Cincuun’! Relembre a vitória por 5 a 0 sobre o Grêmio

Os jogadores irão desfalcar o Rubro-Negro na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro quando enfrenta o Atlético-GO. Caso passe de fase contra o Athletico-PR e avance na Copa do Brasil, os convocados também poderão ser desfalques nas quartas de final da competição. Os jogos da seleção brasileira serão nos dias 13 e 17 de novembro e bate com o mesmo período da próxima fase do torneio de mata-mata que estão previstos para a semana do dia 11 e 18 do mesmo mês.

Calendário cheio e desfalques mais uma vez

Questionado sobre o calendário da data FIFA ser especificamente colado com o chaveamento das competições nacionais, o treinador da seleção minimizou o impacto das convocações dos jogadores que atuam no Brasil. Além de Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro, Gabriel Menino e Weverton, ambos do Palmeiras, também foram chamados. Para Tite, o Mundial já começou.

Leia também: conheça o Racing e como joga o rival do Flamengo na Libertadores

“Não foi colocado em questão (a não convocação de jogadores de clubes brasileiros). Em outros momentos, estive aqui, reconheci e coloquei para vocês. Esse (momento), absolutamente, foi o que a seleção brasileira precisa para o Mundial, e nós já começamos o Mundial”, afirmou.

Em 2019, o treinador também passou por situação parecida, quando deixou de chamar jogadores que atuam no Brasil por conta da reta final da competição mata-mata. Na ocasião, os jogos da seleção canarinho eram amistosos. Tite também disse que vem monitorando Thiago Galhardo, do Internacional, e os rubro-negros Bruno Henrique e Pedro e admitiu a possibilidade de convocá-los futuramente.

*Créditos de divulgação da imagem: Alexandre Vidal / Flamengo*

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs