Revelação das categorias de base do Flamengo, o atacante Kayke possui duas passagens na Gávea. Na primeira, em 2007, o jogador teve poucas oportunidades ao ser alçado ao time principal do Mengão. Entretanto, acabou retornando em 2015 para ser o reserva imediato de Paolo Guerrero. Mas hoje em dia, sua realidade é diferente.
Atualmente no Sport Recife, Kayke está sem espaço em seu clube. Com 35 anos de idade, o centroavante não marca desde a goleada do Leão contra o CSA por 4 a 0, no dia 13 de agosto de 2022, pelo Brasileirão da Série B. Como seu contrato se encerra em dezembro, a tendência é que deixa a Ilha do Retiro ao fim da temporada.
Leia também: O aproveitamento do Flamengo na Arena da Baixada em 2022
Kayke brilhou na segunda vez que jogou no Flamengo
Ao todo, foram 209 dias entre a data da oficialização do retorno ao Flamengo, até 7 de março, dia em que rescindiu contrato e acertou sua transferência para o Yokohama Marinos, do Japão. Operação que gerou aos cofres do Fla cerca de R$ 6 milhões na ocasião. Foram seis gols no segundo semestre de 2015.
“Com meu filho de um mês e dois dias, meu plano era continuar no Flamengo, onde me sinto muito bem e sempre fui bem tratado. Estou muito feliz aqui e acho que isso acabou se transformando em boas atuações. Num curto espaço de tempo acabei recebendo uma proposta irrecusável para ambas as partes. Por isso, é preciso entender que o futebol não passa só por coração e vontade. Tem gente no clube muito competente em relação à economia, e uma venda de jogador faz parte. Me vi numa situação em que teria de acertar da melhor maneira para a minha família”, disse Kayke em janeiro de 2016 explicando sua venda ao futebol japonês.
Desde então, nunca mais voltou para a Gávea.