26 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

O Octa vem? Flamengo repete pontuação do início de 2019 com distância menor para o líder

Após vitória sobre o Sport, rubro-negro chega aos mesmos 24 pontos dos 13 primeiros jogos do ano passado e vê diferença para o Atlético-MG cair para três pontos

MRN Informação | Thiago Porto – Twitter: @ThiagoPortin

Após mais uma grande exibição no segundo tempo, o Flamengo derrotou o Sport por 3 a 0, assumiu a segunda colocação na tabela e igualou o mesmo número de pontos dos 13 primeiro jogos da campanha vitoriosa de 2019. A diferença é que no ano passado a distância para o Santos treinado por Jorge Sampaoli era de oito pontos, enquanto agora o rubro-negro está a apenas três de alcançar o Atlético-MG, comandado pelo mesmo treinador.

A campanha é idêntica: sete vitórias, três empates e três derrotas. Foi justamente após a derrota por 3 a 0 para o Bahia na 13ª rodada que o Flamengo embalou no Brasileirão 2019, não perdendo mais nenhum jogo até a última rodada, quando já era campeão e se preparava para viajar para o Catar para disputar o Mundial de Clubes, e foi derrotado pelo Santos.

Em 2020, o Flamengo já conquistou a Supercopa, a Recopa e o Campeonato Carioca. Após derrotas inesperadas no início do Brasileiro e pressão da torcida e de setores da diretoria para a demissão de Domenéc Torrent, o rubro-negro recuperou o futebol, a boa fase e volta a ser o favorito aos títulos que disputa. Além do Brasileirão, o time está na briga pela Libertadores e pela Copa do Brasil. Dome, no entanto, tenta frear a euforia e manter os pés no chão:

“É muito difícil (conquistar todos os títulos possíveis), mesmo se fosse com Jorge Jesus ou Pep Guardiola. Ganhar todos é difícil, mas vamos tentar até o último segundo. Temos um calendário apertado. Mas somos Flamengo e vamos tentar ganhar um título, outro título…” – disse o técnico catalão.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Vasco, no próximo sábado, às 17h, em São Januário. O objetivo é aproveitar a crise do rival, que demitiu o técnico Ramon Menezes, e torcer para uma derrota do Atlético-MG para alcançar o líder.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs