‘O que foi investido na Ilha será levado para Gávea’, afirma Ricardo Lomba

Lucas Tinoco
Baiano, 22 anos e estudante de jornalismo. Sócio-Torcedor Off-Rio e acima de tudo rubro-negro! Twitter: @lucastinocof

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

No início da tarde desta quinta-feira (01), o atual Vice-Presidente do Flamengo e candidato a presidente nas próximas eleições Ricardo Lomba, falou sobre o destino de toda a estrutura investida na Ilha do Urubu durante entrevista à Rádio Saara.

Segundo Lomba, todo o investimento feito na reforma do estádio será levado para a Gávea, incluindo refletores e placar, com o intuito de voltar a usar o local para jogos de menor expressão, bem como sediar partidas do futebol feminino, de base e também o futebol americano.

Leia também: Novo governador do Rio revela planos para o futuro do Maracanã

Negócio com a Ilha do Urubu

A oportunidade da parceria entre Flamengo e Portuguesa-RJ surgiu da necessidade de o rubro-negro ter uma casa com custos mais baixos para mandar jogos sem tanta magnitude, que atraia menos torcedores para as arquibancadas, pois levá-los para o Maracanã gerava muito prejuízo ao clube.

Assim, ao final de 2016 as equipes anunciaram o acordo válido por 3 anos, renováveis por mais três e, potencialmente, por mais três, totalizando 9 anos.

Aprovado pelo Conselho Deliberativo do Mais Querido, foram investidos cerca de R$ 15 milhões em melhorias no estádio – novo gramado, decoração rubro-negra, troca das cadeiras na arquibancada e expansão de 15 mil para 20 mil lugares, adaptações no vestiário, novos bancos de reservas, entre outras – que duraram cerca de cinco meses.

Em julho deste ano, porém, o Flamengo anunciou, em nota, o fim do acordo com a Portuguesa-RJ em virtude de um novo acordo para o uso do Maracanã, em melhores condições que anteriores, previsto inicialmente até 2020. Assim, o clube anunciou não ser necessário manter a estrutura na Ilha do Urubu.

Retrospecto no estádio

Ao todo foram disputados 20 jogos na Ilha, com 15 vitórias, dois empates e três derrotas. A estreia aconteceu no dia 14 de junho de 2017, na vitória por 2 a 0 diante da Ponte Preta, com gols de Réver e Leandro Damião.

Já a última partida foi em 24 de janeiro de 2018, vitória por 1 a 0 sobre o Bangu, com gol marcado por Lincoln.

Retrospecto na Gávea

A estreia do rubro-negro na sua nova casa, o Estádio José Bastos Padilha, que leva o nome do presidente do clube na época de sua construção e popularmente conhecido por “Estádio da Gávea”, aconteceu em 04 de setembro de 1938, com derrota para o Vasco por 2 a 0.

Com a inauguração do Maracanã em 1960, o clube passou a mandou pouquíssimos jogos na Gávea. No entanto isso durou até o fim da década de 1980, quando o clube voltou a apostar na casa para jogos de menor porte, durando assim até o derradeiro jogo oficial no estádio, uma vitória por 3 a 0 sobre o Americano em 24 de abril de 1997.

Desde então não houve jogos oficiais do Flamengo na Gávea. Ao longo de praticamente 60 anos de uso fora 213 jogos oficiais, com 167 vitórias, 20 empates e 26 derrotas. O artilheiro rubro-negro no estádio é Pirillo, com 71 gols marcados.


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também

> Valendo a liderança, Flamengo enfrenta o Pinheiros

> Novo governador do Rio revela planos para o futuro do Maracanã

> Flamengo x São Paulo: veja qual canal irá transmitir o jogo

> Vinicius Junior dá assistência em vitória do Real Madrid

> Flamengo divulga imagens do novo módulo profissional do Ninho do Urubu

> Flamengo tem nove atletas pendurados para o jogo contra o São Paulo

> Flamengo divulga parcial de vendas para a partida contra o Santos

> De olho na Fla TV: Flamengo inicia preparação para duelo contra o São Paulo

> Árbitro goiano apita Flamengo x São Paulo

> Renê analisa momento do Flamengo no Brasileirão: “Não podemos vacilar”

> Diego Alves sofre lesão no joelho direito

> Torcida do Flamengo esgota ingressos para duelo contra o São Paulo

> Márcio Braga: “Temos que tentar juntar essa gente boa em prol da grandeza do Flamengo”

> Ao MRN, Ibson relembra gols contra o Palmeiras e crava: ‘é o jogo mais marcante da minha carreira’

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs