28.8 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, janeiro 21, 2021

O que impediu Maradona de jogar no Flamengo em 1991

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eterno craque, Maradona foi sondado pelo Rubro-Negro nesta época, porém a questão financeira pesou

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @YagoM23

Em 1991, era forte as especulações de que o Flamengo estava negociando a contratação do craque argentino Diego Armando Maradona. Na época, os noticiários davam conta de que o Mais Querido teria oferecido um grande projeto para adquirir em definitivo o meia que atuava no Napoli, da Itália.

Leia também: Descanse em paz, Maradona! Lances do único jogo contra o Flamengo

A possível ida do craque ao Fla, foi até capa da revista ”Placar”, e a expectativa do clube da Gávea era recuperar o jogador que vivia um sério problema de sobrepeso e estava na mira das agências antidoping. Mesmo com pouco dinheiro em caixa, o Mengo estava empolgado, já que em 90 foi campeão da Copa do Brasil, e tentava fazer com que Maradona fosse a dupla perfeita de Junior na Libertadores de 91.

Porém, as questões financeiras pesaram, e Maradona não vestiu o Manto Sagrado. Meses depois, o craque argentino foi pego no antidoping e suspenso por 15 meses.

Maradona x Flamengo

No dia 15 de setembro de 1981, o craque Diego Armando Maradona que faleceu na tarde desta quarta-feira, 25, após sofrer um mal súbito, entrou em campo pela primeira e única vez para enfrentar o Flamengo. O jogo foi no Maracanã, em um amistoso. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com dois gols de Zico.

Ficha técnica

FLAMENGO 2 X 0 BOCA JUNIORS

15/09/1981 – Local: Maracanã

Renda: Cr$ 22.807.500,00

Publico: 64.330

Gols: Zico 14’e 28′ 2º tempo

Flamengo: Raul; Leandro, Carlos Alberto, Mozer e Júnior; Andrade, Carpegiani (Adílio) e Zico; Tita, Nunes e Baroninho.

Boca Jrs: Gatti; Suarez, Ruggeri, Mouzo e Córdoba; Quiroz, Brindisi (Alves) e Maradona; Escudero, Gareca (Benitez) e Perotti (Trobbiani).

Artigo do Futebol Latino

”Zico e Maradona já brilhavam com as camisas de Flamengo e Boca Juniors e todos queriam ver um confronto entre eles. O palco só poderia ser o Maraca e os empresários da época marcaram o jogo.

O Flamengo que meses depois seria campeão do Mundo tinha uma verdadeira seleção. Enquanto isso, o time Xeneize não contava com muita qualidade e apostava em Maradona para surpreender no amistoso e sair com a vitória.

A arquibancada do Maracanã que andava vazia recebeu naquela noite cerca de 60 mil pessoas e viram Zico brilhar. O camisa 10 da Gávea marcou os dois gols do jogo. O primeiro ele aproveitou o cruzamento de Nunes e no segundo tocou na saída do goleiro.

Além dos gols, Zico se movimentou, deu passes, chamou a responsabilidade e foi o nome do duelo. Por outro lado, Maradona foi muito marcado pelo sistema defensivo Rubro-Negro e pouco apareceu no confronto”.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs