O que veio primeiro: o amor pelo Flamengo ou o amor pelo futebol?

Ricardo Monteiro – Instagram: @ri.sobrinho – Twitter: @rrsobrinhoadv1

Sabe aquela brincadeira de quem veio primeiro o ovo ou a galinha, ou ainda se o biscoito vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais?

- Advertisement -

Então, hoje fazendo uma reflexão me peguei pensando se eu primeiro gostei de futebol ou primeiro gostei do Flamengo.

Fui retroagindo na memória esportiva e afetiva o máximo que pude e cheguei aos recém-completados três anos de idade. Era 1982, eu pequenino, fiquei maravilhado mesmo sem uma tevê colorida, com o vermelho e preto que na verdade era uma mistura de preto com cinza.

- Advertisement -

Do mesmo autor: Flamengo, patrocínio e política

O jogo? Flamengo X Grêmio, final do Brasileiro de 1982. Não adiantava mais, eu fui capturado e fiquei hipnotizado pelas “cores” que lá no fundo eu sabia que eram vermelho e preto.

A partir daquele dia minha vida mudou pra sempre, eu passei a pertencer à maior comunidade do mundo, à mais entusiasmada, otimista (rumo a Tóquio), zoeira, que é autossuficiente, que vibra em todas as competições e modalidades.

Ao longo desses 39 anos, depois que fui capturado naquele dia 25.04.1982, eu descobri que gosto de remo, vôlei, futsal, basquete, natação, canoagem, E-sports, ou melhor, eu gosto é do Flamengo.

Não deixe de ler também: Gerson é passarinho voador

Hoje eu assisto a jogos de outros times, competições internacionais, porém, o responsável por esse amor a esse esporte maravilhoso chamado futebol tem nome – FLAMENGO.

E daí vem a resposta ao questionamento que fiz acima, no meu caso, eu primeiro gostei do Flamengo, Amei o Flamengo, pra depois me interessar pelo futebol.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here