Na noite da última terça-feira (17), o Flamengo fez o Jogo 5 contra Mogi e conseguiu sair com a classificação para a grande final do NBB 8. Em uma partida sofrida e definida apenas nos últimos segundos, o confronto seguiu o ritmo de todos os duelos entre as duas equipes durante essa temporada. Após o confronto, Olivinha falou sobre a série, a torcida e o Bauru, próximo adversário.
Com 22 pontos, o veterano terminou como cestinha do jogo, além disso, foram 8 rebotes e 23 de eficiência. “Não deixamos de lutar em nenhum segundo, nossa torcida nos apoiou do início ao fim. Tivemos força graças a eles. Acho que nossa equipe está de parabéns pelo trabalho, pela luta e entrega. Colocamos nosso coração dentro de quadra e não poderia ser diferente“, comentou.
O ala/pivô relembrou a volta por cima no Jogo 4, que foi disputado em Mogi, mas destacou o poder de reação do elenco do FlaBasquete: “Nos colocamos em um buraco muito grande quando perdemos o terceiro jogo. Fomos para Mogi com uma pressão absurda, muita gente duvidou da nossa equipe. Nós lutamos e deixamos tudo dentro de quadra. Tem que respeitar muito o FlaBasquete“. “Vamos trabalhar bastante para sermos campeões, mas não vai ser fácil. Deixo meu parabéns para a equipe de Mogi, que fez uma excelente temporada e dificultou nossa vida. Agora temos que focar em Bauru, porque vai ser mais uma série muito difícil”, completou.
Por fim, o camisa 16 ainda abordou o cansaço, já que o Bauru fechou sua série contra Brasília em apenas três jogos, enquanto o Fla fez uma disputa sofrida contra Mogi: “Acredito que eles estejam mais descansados do que a gente por terem fechado em 3 a 0, mas nessa hora não podemos pensar nisso. Temos que fazer de tudo pra chegar no primeiro jogo da final bem e tentar sair com uma vitória de lá“.