Compartilhar:

O basquete rubro-negro vem anunciando boas notícias aos torcedores nos últimos dias. Depois de renovar o contrato com o treinador Gustavo De Conti, chegou a vez de selar o novo acordo com Olivinha, que disse mais uma vez ter o desejo de terminar a carreira no clube.

Por Rafael Sacharny | MRN Informação

“Primeiro agradecer a confiança da diretoria e da comissão técnica no meu trabalho. E dizer que é um orgulho e uma honra para mim ir para a minha 13ª temporada como jogador profissional do Flamengo. Continuar escrevendo a minha história no clube gigantesco do qual eu sou torcedor e que mora no meu coração não tem preço. Eu já disse mais de uma vez isso e repito que se eu pudesse encerrar a minha carreira no Flamengo, sem dúvida nenhuma que seria a forma perfeita de acontecer essa esse encerramento da minha carreira“, disse Olivinha.

O craque renovou seu contrato com o FlaBasquete até o fim de 2021 e assim continuará mostrando sua garra dentro das quadras. O ala-pivô foi fundamental na classificação do Mengão para a final da Champions League das Américas de forma invicta. Deste modo, o ídolo da torcida já apontou a decisão do torneio como o foco principal do grupo para a temporada..

“A gente pode esperar uma equipe com bastante qualidade, como sempre o Flamengo vem montando, principalmente nas últimas temporadas. Nosso principal objetivo é ganhar a Champions, já que a gente está na final e deve ser logo no início desta temporada. E lógico, ganhando a Champions a gente consegue a vaga para o Mundial, que a gente vai correr atrás”, comentou o Deus da Raça.

Criado nas categorias de base, o rubro-negro fez sua estreia na equipe principal em 2001, encerrando a primeira passagem pela Gávea em 2004. Três anos depois, ele jogou a temporada de 2006/07 pelo Mais Querido, retornando novamente em 2012. Mesmo acumulando troféus nestes últimos anos, a ambição de Olivinha continua em alta.

“Realmente já conquistei praticamente tudo com o Flamengo, mas ainda quero mais títulos. É por isso que eu trabalho muito duro, pensando nos objetivos da equipe. Sou carioca, minha família e amigos são daqui, sou cria do Flamengo, o carinho que a nação rubro-negra tem comigo é impressionante e me deixa bastante feliz. Estar jogando no Flamengo, que é uma equipe que me proporciona disputar todos os títulos em todas as temporadas, é uma coisa que me motiva bastante e claro o amor, a paixão que eu sinto pelo Flamengo sempre fala mais alto na hora de renovar o contrato. Então sem dúvida nenhuma essas são as coisas que me motivam aqui para que eu consiga fazer o melhor trabalho possível dentro das quadras e representar o Flamengo da melhor maneira possível”, disse o camisa 16.

Olivinha é um dos jogadores mais vitoriosos na história do basquete do Flamengo. O jogador já conquistou cinco vezes o Novo Basquete Brasil, uma vez a Liga das Américas e uma o Mundial de Clubes e nove estaduais. Além disso, ele se tornou o maior reboteiro na história do NBB e o primeiro a alcançar a marca de 3 mil rebotes. Conhecido também como Mr. Duplo-Duplo, nosso ídolo ainda foi premiado o MVP de duas finais da competição, em 2016 e 2019.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Imagem destacada: Divulgação / Flamengo

Não deixe de ler também

Compartilhar: