O time de basquete do Flamengo fez sua estreia na temporada. O jogo, entretanto, foi de baixo nível, já que o rival foi o Leopoldinense, que perdeu por 137 a 50. Nos últimos anos, os confrontos no Estadual têm sido assim. Isso porque apenas times pequenos participam ao lado da potência que é o Mais Querido, e o Estadual torna-se, basicamente, uma pré-temporada. Olivinha se queixou disso.
Ao MRN, o ídolo do Flamengo Basquete confessou que sente falta dos rivais do clube no futebol, jogando na competição. A falta deles se dá exatamente porque os clubes não tinham equipes de basquete. No entanto, esse cenário mudou, e Botafogo e Vasco já voltaram com suas equipes. Por isso, Olivinha não entendeu o motivo pelo qual a dupla não participou do torneio e fez uma súplica.
Leia mais: Segurança pede para torcedor parar de xingar Landim em jogo de basquete do Flamengo
“A gente sente bastante falta. Não sei o motivo pelo qual eles não participaram da competição. Bastante tempo que eles não tinham equipes, e agora quando voltam, não jogam o Carioca. O Basquete Carioca precisa disso, de mais equipes de camisa. Espero que pelo menos na próxima temporada do Carioca eles possam participar. Que o projeto deles tenha uma continuidade. Nós amantes do basquete precisamos disso. Senti sim falta do Botafogo e do Vasco. Espero poder enfrentar eles nessa temporada”, diz o jogador. Confira:
Olivinha avalia evolução do Flamengo na sequência
O basquete do Flamengo, porém, sofreu algumas alteração. Portanto, as peças novas ainda precisam se encaixar. De acordo com Olivinha, o Campeonato Carioca ajuda nesse entrosamento. Apesar de admitir que o torneio conta com equipes de baixo escalão, o Deus da Raça entende que é o tipo de jogo certo para começar a encaixar.
“Se tem uma coisa para tirar de boa é que essa equipe é muito nova, tem muito jogador novo aqui. Então quanto mais a gente estiver junto, quanto mais a gente jogar, mais a gente se entrosa, mais rápido ainda, e mais conjunto a gente ganha também. Nesse início de temporada, é super válido esse jogo. A gente precisa bastante de cada vez mais jogos e treinos, porque a equipe é nova e a gente precisa desse conjunto”, opina.
Por fim, Olivinha falou um pouco sobre a partida, admitindo a soberania flamenguista.
“Antes de tudo, estamos felizes de estar aqui de volta. Nosso primeiro jogo oficial. Foi uma partida bem tranquila para a gente. A gente sabia do nível da equipe, mas a gente respeita e a gente fez o nosso melhor trabalho hoje”, diz. Veja:
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição
- Torcida do Flamengo faz linda recepção na chegada do Sub-20 ao Acre