Olympique de Marseille e Flamengo devem acertar o repatriamento de Gerson nos próximos dias. Com isso, o clube francês já pensa no que fará com os milhões de Euros que vai receber do Rubro-Negro. A venda de Gerson deve ficar entre 16 e 20 milhões de Euros.
De acordo com o site Foot Mercato, especializado em transferências na Europa, o Olympique de Marseille já escolheu o substituto preferido para a saída do brasileiro. Trata-se do marroquino Azzedine Ounahi, que brilhou na Copa do Mundo do Catar.
Leia Mais: Entenda como a volta de Gerson ao Flamengo passou de quase impossível para provável
Com 22 anos, Azzedine Ounahi joga atualmente no Angers, clube que ocupa a última colocação do Campeonato Francês. Ounahi foi peça chave na campanha de Marrocos ao quarto lugar do Mundial da FIFA. Ele é um dos jogadores do time africano que se valorizaram após a Copa.
De acordo com o Foot Mercato, o presidente do Angers reconhece que há pouca esperança em manter Ounahi após o sucesso que ele fez no Mundial. Em jogo recente do time, Said Chabanne disse: “Existem tantos pedidos, principalmente para Azzedine, que ele vai ter dificuldade em dizer não e que nós também teríamos dificuldade em dizer não e reter o jogador que com certeza vai querer sair. Hoje, temos dois clubes franceses que têm interesse nele”.
Flamengo espera chegada de Gerson para pensar em outros jogadores
O repatriamento de Gerson é a peça principal na estratégia do Flamengo nesta janela de transferências de início de ano. A volta do Coringa vai condicionar o apetite do Rubro-Negro em relação a outros jogadores. Além de Gerson, o goleiro Agustin Rossi é outro alvo com conversas bem encaminhadas.
O Flamengo já acertou a compra em definitivo do lateral esquerdo Ayrton Lucas, por sete milhões de Euros (R$39 milhões). Além de Ayrton, o Rubro-Negro está atrás de um atacante de lado, mas também de um meia que possa substituir Arrascaeta e Everton Ribeiro. O colombiano Juan Quintero, de saída do River Plate, aparece como uma boa opção.