Para ajudar 430 crianças, ONG realiza leilão de camisa autografada por jogadores do Flamengo

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Leandro Chagas  A maior torcida do mundo faz a diferença, e pode fazer mais uma vez. Buscando arrecadar fundos para ajudar 430 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, a ONG Solar Meninos de Luz está realizando um leilão solidário, com um prêmio para lá de especial: uma camisa autografada por jogadores do Flamengo. 

Leia também: Flamengo terá que quebrar tabus contra o ‘pressionado’ São Paulo para ser campeão no Morumbi

O manto doado por Beth Accurso, uma das madrinhas do projeto, foi assinado por Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Diego, Willian Arão, Isla, Gabigol, De Arrascaeta, César, Filipe Luís e Bruno Henrique. Os jogadores do elenco abraçaram a causa que visa garantir a compra de cestas básicas para as 600 famílias atendidas na Instituição. Veja o vídeo:

Quem quiser levar o prêmio para casa, tem até o dia 05 de março para dar um lance no link abaixo: 

bit.ly/camisasolidariaflamengo 

Informações sobre a camisa do Flamengo:

Gênero:Masculina
Modelo:Flamengo Jogo 1 Adidas 2020
Marca:Adidas
Material:Poliéster
Tamanho:G 80 cm x 56 cm
A camisa está no Rio de Janeiro – Brasil

Quase 30 anos fazendo o bem

O Solar Meninos de Luz é um projeto sócio educacional, que oferece educação integral para 430 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Eles entram a partir dos 3 meses e seguem até completar o ensino médio. São 10h diárias, servindo 3 refeições e oferecendo mais de 30 oficinas, entre danças (hip-hop, sapateado, dança de salão), artes (teatro), esportes (capoeira e judô) e música (flauta, violino, violoncelo, coral, trompete entre outros), incluindo uma orquestra formada por alunos e moradores dessas comunidades.

O Solar Meninos de Luz é também uma escola integral, que funciona do berçário ao ensino médio, oferecendo educação integral para 430 crianças e adolescentes – Foto: Reprodução / Solar Meninos de Luz

São 4.500m² de área construída que inclui: um teatro para 400 pessoas, um complexo poliesportivo, uma biblioteca comunitária, uma galeria de artes e um laboratório de ciências entre outros.

Com 29 anos de atuação, já transformou a realidade de centenas de jovens ao encaminhá-los para faculdades e para o mercado de trabalho. E aos poucos, reescreve a história dessas comunidades, através desses jovens que seguem os novos caminhos abertos por uma educação integral de qualidade. E hoje, servem de inspiração para as novas gerações que vêem neles o maior exemplo de que o sonho de ter uma vida melhor pode virar realidade.

Algumas informações adicionais:
Custo mensal de uma criança no Solar: R$805,00
Custo anual de uma criança no Solar: R$9.660,00
Torne-se um Padrinho de Coração: https://meninosdeluz.doareacao.com.br/

Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Notícias do Flamengo

Blogs