Opções para Ceni: a base segue revelando e apresentando nomes interessantes para o elenco principal

MRN Informação | Redação — Pelo segundo ano consecutivo, o Flamengo optou por colocar os meninos das categorias de base para ganhar experiência e tempo de jogo no Campeonato Carioca sob o comando de Maurício Souza. Se no ano passado, atletas como Matheuzinho e Yuri César surgiram bem e, no caso do Yuri, já até renderam alguns milhões aos cofres do clube, em 2021 outros garotos aparecem como opções para o elenco comandado por Rogério Ceni. Do lado dos torcedores, os novos nomes abrirão mais opções para apostar no bet.pt app. O aplicativo oferece um dos serviços que mais agradam os usuários: a live stream dos jogos. Uma novidade para acompanhar juntamente com o principal nome desse início de temporada: Rodrigo Muniz.

O garoto que surgiu bem no Desportivo Brasil antes de ser contratado para base do Flamengo marcou os dois gols na vitória sobre o Macaé pela segunda rodada do Carioca. Titular nas duas partidas e com os 180 minutos disputados até aqui, o atacante está começando a justificar as expectativas dos tempos de formação e a se colocar como alternativa a Pedro e Gabigol no elenco principal. Inclusive, Muniz conta com a admiração de Rogério Ceni, que solicitou seu retorno do empréstimo ao Coritiba.

Gabriel Noga é um nome mais conhecido da torcida, já fez 5 participações em 2020 e conquistou os títulos do Mundial sub-17 com a Seleção e dos Brasileiros sub-17 e sub-20 com o Fla em 2019. Ainda bem jovem, tendo completado 19 anos em janeiro, o zagueiro vem mostrando confiança e sendo bem seguro até aqui. Nas duas primeiras partidas, formando a dupla de zaga com Natan, o Flamengo não sofreu gols.

Outro conhecido da Nação é Ramon. Titular contra o Palmeiras e Independiente del Valle durante o surto de Covid-19 no elenco na temporada passada, o garoto respondeu bem e está fazendo um início de temporada interessante. Sem deixar espaços na defesa, está sendo uma válvula de escape importante pela esquerda e deu uma bela assistência para Rodrigo Muniz contra o Macaé.

Hugo Moura já não é tão jovem e atua esporadicamente no elenco principal do Flamengo desde 2018. Aos 23 anos, fez bom empréstimo no Coritiba na temporada de 2020 e teve seu retorno solicitado pelo técnico Rogério Ceni para observação no Campeonato Carioca, mesmo com interesse de renovação por parte dos paranaenses. Com apenas um jogo disputado, contra o Macaé, o volante fez ótima saída de bola e cumpriu bem na marcação, além de mandar uma bola na trave. Com experiência de quase 40 jogos como profissional, tem tudo para liderar a garotada durante o estadual.

Outros jogadores também estão ganhando oportunidades importantes, como Lázaro e Thiago Fernandes, o Thiaguinho, no ataque, e Daniel Cabral no meio-campo. Max, que fez o golaço da vitória sobre o Nova Iguaçu na estreia do Carioca, também deve ter mais tempo de jogo nas próximas partidas.

Ainda é cedo para cravar a utilização desses jogadores no time principal durante o ano. Além de ser início de temporada, com apenas alguns jogos disputados, o contexto e pressão do elenco profissional são totalmente diferentes e o nível de atuação é muito mais elevado. No entanto, o início dos Garotos do Ninho é promissor e quanto mais opções de qualidade para Rogério Ceni, melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs