Os cinco melhores brasileiros do Bayern de Munique

Redação — O Bayern de Munique tem uma ligação com os craques brasileiros ao longo dos anos. Rafinha, que pode confirmar sua volta ao Flamengo nos próximos dias, Philippe Coutinho e Douglas Costa vestiram a famosa camisa vermelha do Bayern mais recentemente, enquanto nomes como Élber e Jorginho jogaram pelos gigantes alemães na década de 1990.

No total, 13 brasileiros vestiram a camisa do Bayern de Munique, alguns causando mais impacto no maior time da Alemanha do que outros. Então, vamos dar uma olhada em cinco dos melhores brasileiros do Bayern.

Élber – Atacante

O ‘atacante do samba’ é como Élber era conhecido na Alemanha. Depois de três anos emprestado ao Grasshopper pelo Milan, pelo qual não fez nenhuma partida, o atacante assinou com o Stuttgart, e depois de somar 41 gols em 87 jogos em três temporadas, foi rapidamente contratado pelo Bayern. Em 266 partidas pelo gigante alemão, Élber marcou 140 vezes. Na verdade, apenas Robert Lewandowski marcou mais gols pelo Bayern do que ele. Ele também é o terceiro maior artilheiro da Bundesliga.

Zé Roberto – Meio-campista

Depois de se tornar conhecido ao longo de quatro temporadas no Bayer Leverkusen, Zé Roberto assinou com o Bayern em 2002. Em seis anos no clube, que incluiu o retorno por empréstimo por duas temporadas depois de deixar o Nacional em 2006, o meio-campista fez quase 250 jogos pelo lado alemão em todas as competições. Ele ganhou a dobradinha Bundesliga / DFB-Pokal em quatro ocasiões.

Dante – Zagueiro

- Advertisement -

Dante começou sua carreira na Bundesliga no Borussia Mönchengladbach. No entanto, após três temporadas impressionantes com a equipe, chamou a atenção do Bayern que o contratou por cerca de US$ 5 milhões. Acabou sendo uma pechincha. Dante esteve no miolo da dominante zaga em Munique por três temporadas e, nesse tempo, ajudou o time, que sempre foi o favorito em sites como https://www.betfair.com/br, a ganhar três títulos da Bundesliga, dois DFB-Pokals, a Liga dos Campeões, a SuperTaça Europeia e até a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Mais tarde, ele passou uma temporada no Wolfsburg antes de ir para o Nice, por onde ainda joga.

Rafinha – Lateral

Rafinha passou oito anos cheios de títulos no Bayern de Munique. A jornada europeia no Schalke, onde passou cinco anos, antes de uma curta passagem pelo Gênova levar à transferência para o Bayern. O “pequeno Rafa” como ficou conhecido, fez 266 partidas em todas as competições dos gigantes alemães entre 2011 e 2019, conquistando sete campeonatos, quatro DFB-Pokais, quatro DFL-Supertaças, Liga dos Campeões, Supertaça e Copa do Mundo de Clubes. Em 2019, Rafinha voltou ao Brasil para jogar pelo Flamengo. No entanto, ele agora joga pelo grego Olympiacos.

Paulo Sérgio – Atacante

Paulo Sérgio é outro brasileiro que se destacou no Bayer Leverkusen. Em quatro temporadas no Die Werkself, Paulo Sérgio marcou 47 vezes em 121 partidas e, após uma breve passagem pela Roma da Itália, foi contratado pelo Bayern de Munique. Ele passou três temporadas no clube, marcando 21 gols no campeonato em 77 partidas e ajudando o clube a conquistar vários títulos, incluindo a Liga dos Campeões, duas Bundesliga e a DFB-Pokal.

***

Douglas Costa é o único brasileiro atualmente jogando pelo Bayern, mas o meia-atacante não conseguiu causar grande impacto durante o seu empréstimo da Juventus.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here