Após vitória, jogador do Flamengo posta texto emocionante no Twitter

Banner Gabriel Spanner

Embora muito criticado por parte da torcida, o caçador Filipe “Ranger” é definitivamente um personagem que chama atenção. Acima de tudo, algo que não se pode negar é que Ranger definitivamente veste a camisa, seja com declarações de amor ou provocações aos adversários. Nesse sentido, o caçador rubro-negro aproveitou a empolgação da classificação para a próxima fase do segundo split do CBLOL 2021 e publicou em seu twitter um texto emocionante que é velho conhecido da torcida.

O texto de Eliezer Rosa:

Apesar de ter se popularizado mais recentemente por causa de uma citação em um vídeo que foi narrado pela Fernanda Gentil, o dito original é bem mais antigo. Afinal, essa carta data dos anos 50, quando o juiz Eliezer Rosa, torcedor do América, propôs ao jurista rubro-negro João Antero de Carvalho um projeto de lei que obrigaria o Flamengo a jogar todos os dias e vencer sempre. Portanto, o seguinte trecho consta na troca de correspondências entre os dois juristas:

“O FLAMENGO não é somente um clube, uma agremiação esportiva. O Flamengo é uma religião, uma seita, um credo, com sua bíblia e seus profetas maiores e menores. O Flamengo é um amor, uma devoção, uma eterna comunhão de sentimentos. Por eles muitos deram a vida, alienaram a liberdade, destruíram amizades, arruinaram lares, com homicídios e suicídios. O Flamengo dá febre, dá meningite, dá cirrose hepática, dá neurose, dá exaltação de vida e de morte. O Flamengo é uma alucinação.

Deveria ser feita uma Lei Federal que obrigasse o Flamengo a jogar todos os dias, em todos os lugares do Brasil e ganhar sempre. Quando o Flamengo ganha, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas, a vida canta, os ânimos se roboram, o homem trabalha mais e melhor, os filhos ganham presentes. Há beijos nas praças e nos jardins, porque a alma está em paz, está feliz. O Flamengo não pode perder, não deve perder. Sua derrota frustra, entristece, humilha e abate. A Saúde, a higiene nacional exigem que o Flamengo vença, para o bem de todos, para a felicidade geral, para o bem-estar nacional.”

- Advertisement -

Posteriormente à partida e feliz com a vitória, Ranger postou um trecho do texto em seu Twitter:

Flamengo x Furia

No domingo (18), o FLA venceu a equipe da Furia, assim como no primeiro turno, e garantiu a classificação para os playoffs, junto com paiN e Vorax. Desde que o jogo começou, o Flamengo dominou e puniu o adversário pelos seus erros, conduzindo a partida de forma muito tranquila. Assim, Ranger teve liberdade para crescer e escolher as jogadas com muito espaço, a partida já estava bem encaminhada desde os 10 minutos e o restante foi simples.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here