24.7 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 23, 2021

Zagueiro Pablo Marí será 3º espanhol a jogar pelo Flamengo e o 2º europeu do século XXI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Diferentes jornalistas esportivos, dentre eles os comentaristas Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, e Paulo Vinicius Coelho, da Fox Sports, deram conta nesta quarta-feira que o Flamengo está a pequenos detalhes de acertar a contratação do zagueiro espanhol Pablo Marí, de 25 anos. Mari tem os direitos federativos ligados ao Manchester City e jogou na última temporada pelo Deportivo La Coruña, da segunda divisão espanhola. O zagueiro canhoto, que marcou 2 gols em 38 jogos na temporada em que o Deportivo ficou em sexto lugar e não subiu pra primeira divisão espanhola, teria sido uma indicação do técnico português Jorge Jesus, referendada pelo Centro de Inteligência de Mercado do Flamengo.

Caso confirmada a contratação, Marí será apenas o terceiro jogador espanhol a vestir a camisa do Flamengo. O primeiro foi o goleiro Talladas, que disputou 19 partidas pela equipe em 1937. Proveniente do Galícia, time ligado à colônia espanhola na Bahia, Talladas depois deixou o Flamengo rumo ao Santos, após breve passagem de pouco mais de sete meses.

O segundo espanhol a jogar no Flamengo teve passagem bem mais significativa. O atacante José Ufarte ficou conhecido justamente pelo apelido de Espanhol e disputou 106 partidas pelo Flamengo entre 1961 e 1964, marcando 15 gols. Ele foi campeão do Rio-São Paulo de 1961 e do Carioca de 1963. Deixou o Flamengo para jogar no Atlético de Madrid, onde se destacou conquistando três títulos e chegando à seleção espanhola, pela qual disputou a Copa de 1966.

Marí será também o segundo europeu a jogar pelo Flamengo neste século. O outro foi o sérvio Dejan Petkovic, que se tornou um dos grandes ídolos da torcida com duas passagens pelo Flamengo entre 2000 e 2011. Antes dos dois, o último europeu a jogar pelo Flamengo foi o polonês Piekarski, em 1997.

As condições da contratação — se por empréstimo ou em definitivo — não foram divulgadas até agora. Marí não poderá jogar a Copa do Brasil, já que o prazo de inscrição se encerrou ontem, e tem até o fim da semana que vem para ser inscrito na Libertadores.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs