Está definido! Zico vai ganhar uma estátua no bairro de Quintino e a silhueta já foi escolhida. O prefeito Eduardo Paes publicou no início do mês passado três opções nas redes sociais pedindo para que os torcedores votassem. Em duas opções, Zico aparece com a camisa do Flamengo, e em outra, com a camisa do Brasil. Para a alegria da Nação e tristeza do prefeito do Rio de Janeiro, a terceira opção, que conta com o Manto Sagrado, venceu a votação.
Assim, Paes brincou sobre a escolha dos votantes e se mostrou insatisfeito ao ver a imagem com a camisa da Seleção Brasileira. Por isso, o prefeito escreveu: “Os cariocas (ou devo dizer flamenguistas?) escolheram e vamos construir a estátua do Galinho de Quintino usando a terceira foto como modelo. Ainda bem que camisa de estátua não tem cor”.
Leia Mais: Zico vai ganhar nova estátua; saiba como votar na silhueta
Vale lembrar que Eduardo Paes é declaradamente torcedor do Vasco, rival do Flamengo, e por isso as brincadeiras. Ainda assim, a homenagem a Zico vai acontecer. O craque ficou conhecido como ‘Galinho de Quintino’ porque saiu dos campos locais e agora será homenageado no bairro onde foi criado. A homenagem acontece por conta dos 70 anos de Zico, completados no dia 3 de março.
Confira qual é a terceira foto de Zico, citada por Eduardo Paes:
Eduardo Paes vem tentando engajar com torcida do Flamengo
Essa não é a primeira vez que o prefeito cita o Flamengo e tenta engajar com a Nação, mesmo sendo vascaíno. Em 2022, por exemplo, com o assunto do estádio próprio do Mais Querido em alta, Paes comentou o assunto.
“O Maracanã tem uma dimensão pública, no sentido amplo, servindo aos quatro grandes clubes (…) então o presidente Landim está absolutamente correto em querer trabalhar para que o clube tenha um estádio para chamar de seu”, declarou, antes de dizer que é preciso que a prefeitura dê o aval para a construção: “O potencial construtivo que tem aquela área é da prefeitura. Provavelmente a Caixa precisará muito da prefeitura para resolver a situação”, diz o prefeito, que afirmou ainda que aprovaria a construção.