Pai de meio-campista do Arsenal confirma interesse do Flamengo

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Leandro Chagas — O interesse do Flamengo no uruguaio Lucas Torreira foi confirmado. Pai do atleta uruguaio, Ricardo Torreira disse em uma entrevista que foi procurado pelo clube rubro-negro. Com 25 anos, o volante pertence ao Arsenal e está emprestado até o final de junho ao Atlético de Madrid. 

Tendo contrato com os ingleses até 2023, o meio-campista manifestou a sua vontade de atuar na América do Sul nos próximos meses, para ficar mais próximo de sua família. Recentemente, ele perdeu a mãe, Viviana di Pascua, vítima da Covid-19.

Leia também: Vinicius Jr. faz dois, quebra recorde e Real Madrid vence Liverpool na Champions

“Do Brasil surgiram times interessados, como o Flamengo ou o Grêmio”, disse Ricardo à “DirecTV Sports Argentina”. 

Em seguida, ele falou ao veículo sobre as especulações sobre um possível empréstimo ao Boca Juniors, outra equipe interessada no jogador da seleção uruguaia. 

“Ainda não existe nenhuma novidade sobre a possibilidade do Lucas vestir a camisa do Boca. O sonho dele de ir ao Boca não é de agora, vem de anos. Estamos procurando pelo clube, não por dinheiro”, ponderou. 

Leia mais: Gabigol marca duas vezes e se torna o maior artilheiro do Flamengo no século XXI

Durante a entrevista, o pai do atleta ainda brincou com o desejo de seu filho de atuar em clubes sul-americanos. 

“Só um louco como o meu filho pode querer sair da Europa para voltar à América do Sul”, finalizou.

Contando com Hugo Moura, João Gomes, Diego, Thiago Maia, Willian Arão e Gerson na posição, ao site “UOL”, o Flamengo negou um possível interesse no jogador que é companheiro de Arrascaeta na seleção do Uruguai. 

Coringa uruguaio?

Iniciando sua trajetória no Montevideo Wanderers, pequeno clube do Uruguai, Lucas Torreira se destacou pela sua versatilidade. Ainda nas divisões de base, foi negociado com o Pescara, da Itália. Após brilhar no time que atualmente disputa a segunda divisão do país, foi contratado pela Sampdoria em 2016, sendo comprado em seguida pelo Arsenal por 26 milhões de euros (aproximadamente R$ 173 milhões na cotação atual). 

Com ótimo poder de marcação e boa saída de bola, o meia pode ser utilizado como primeiro e segundo volante, o que traria boas possibilidades ao técnico Rogério Ceni, que desde o ano passado vem improvisando Diego na posição de primeiro volante.

Siga o jornalista Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs