Palmeiras sabe quanto terá que pagar se quiser tirar Pedro do Flamengo

banner-yago martins

No início de dezembro de 2020, o Flamengo comunicou à Fiorentina que iria exercer a opção de compra dos direitos federativos do atacante Pedro. Sendo assim, o Rubro-Negro oficializou a permanência do artilheiro por mais cinco temporadas pagando uma quantia de 14 milhões de euros. Menos de um ano depois, o futuro do atleta volta a ser debatido.

Tudo isso pelo sonho de consumo da futura presidente do Palmeiras: Leila Pereira. A nova mandatária alviverde busca reforçar o rival na próxima temporada com seis reforços e Pedro é um dos nomes na lista.

- Advertisement -

Por outro lado, o Mais Querido não pretende se desfazer do jogador, muito menos vender para um adversário direto na luta por todos os títulos. Ou seja, caso o Palmeiras queira contratar Pedro terá que pagar a multa rescisória: cerca de 100 milhões de euros (R$ 636 milhões na cotação atual).

Na última janela de transferências, Pedro virou alvo de desejo do Krasnodar, da Rússia. No entanto, o Rubro-Negro informou que não negociaria o atleta por menos de 60 milhões de euros (R$ 382 milhões na cotação atual).

Leia também: Bruno Henrique e Arrascaeta desfalcam Flamengo por longo período

- Advertisement -

Com Pedro à disposição, Renato Gaúcho segue com bastantes problemas para escalar o Flamengo. No entanto, agora com o agravante de não poder contar com dois dos seus principais atletas por tempo indeterminado: Arrascaeta e Bruno Henrique.

Assim, a equipe deve ter mudanças para receber o Juventude: Gabriel Batista (Diego Alves); Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia (Diego Ribas) e Andreas Pereira; Kenedy, Michael e Pedro.

Veja mais: Abel desabafa após xingamentos e se ‘derrete’ por Flamengo: ‘Fortíssimo’

A partida entre Flamengo x Juventude terá transmissão do Premiere (pay-per-view). Mas a FlaTV fará a cobertura por áudio. Em caso de três pontos, o Mengo volta a se aproximar do líder Atlético.

Yago Martins no Twitter e Instagram

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here