Palmeiras tem importante desfalque para encarar o Flamengo

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Bruno Guedes – O atacante Luiz Adriano testou positivo para COVID-19. Desta maneira o jogador desfalca o Palmeiras nos jogos contra Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana, e Flamengo, pela Supercopa do Brasil. Os jogos serão na quarta-feira e domingo, respectivamente.

LEIA MAIS: Rogério Ceni elogia equipe e abre o jogo sobre final com Palmeiras

A informação foi confirmada pelo próprio artilheiro. Por meio de suas redes sociais, Luiz Adriano divulgou que seu teste PCR deu positivo. Entretanto, o Alviverde ainda não informou os próximos protocolos:

“Família Palmeiras, infelizmente em um jogo tão importante quanto o de amanhã eu não poderei estar presente. Estarei de fora mas torcendo muito pelos meus companheiros dentro de campo. Infelizmente, mais uma vez testei positivo para a COVID-19”, escreveu o jogador.

Esta é a segunda vez que Luiz é contaminado. Deste modo, não viajou com o restante do elenco para a Argentina. Além disso, o jogador recebeu uma multa por parte da diretoria por descumprir protocolos do clube no combate à pandemia.

VEJA TAMBÉM: Flamengo negocia 3 patrocínios, mas fala em ‘igualar a Crefisa’, afirma vice-presidente

De acordo com a imprensa paulistana, sem Luiz Adriano, o técnico Abel Ferreira deve formar o ataque com Rony, Willian e Breno Lopes. Mas apenas após o duelo pela Recopa, nesta quarta, o treinador deve se manifestar oficialmente sobre o caso.

Palmeiras e Flamengo duelam pela Supercopa do Brasil

Entretanto, Luiz Adriano não é o único desfalque. O time do técnico Abel Ferreira perdeu o meia Gabriel Menino, por lesão considerada não tão grave. Mas restando menos de uma semana para a partida contra o Flamengo, a equipe ainda não sabe quem será o substituto.

O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito, na última quarta-feira, 31, durante o treinamento na Academia de Futebol. Contudo, exames não apontaram a necessidade de cirurgia. Por isso, ele já iniciou tratamento, mas tem poucas chances de enfrentar no domingo.

O Palmeiras será o adversário do Flamengo na Supercopa do Brasil. Atual campeão, o Rubro-Negro defenderá seu título no dia 11 de abril. A partida acontece às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A Supercopa do Brasil coloca frente a frente os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2020, a CBF retomou a disputa que tinha sido retirada do calendário há mais de 20 anos. O Flamengo foi o vencedor após bater o Athletico-PR por 3 a 0, em fevereiro. Mas, por conta da pandemia, precisou remanejar a edição 2021.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs