Palmeiras tem problemas antes da final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo

MRN Informação | Isaac Simões — Restando menos de uma semana para a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, o Palmeiras tem problemas a serem resolvidos. O time do técnico Abel Ferreira perdeu o meia Gabriel Menino, por lesão, e ainda não sabe quem será o substituto do jogador.

Apesar de ter apenas 20 anos, Menino é considerado uma das peças fundamentais no time paulista, sobretudo pela sua polivalência. Isso porque o jogador costuma funcionar como uma espécie de “coringa” da equipe, atuando em vários setores do meio-campo, além da lateral-direita.

Leia também: Governador garante final da Supercopa entre Flamengo e Palmeiras em Brasília

O jogador do Palmeiras sofreu uma entorse no tornozelo direito, na última quarta-feira (31), durante o treinamento na Academia de Futebol. Contudo, exames não apontaram a necessidade de cirurgia. Por isso, ele já iniciou tratamento, mas tem poucas chances de enfrentar o Flamengo.

palmeiras e flamengo supercopa do brasil
Gabriel Menino tem poucas chances de enfrentar o Flamengo no domingo – Foto: Cesar Greco / Palmeiras
- Advertisement -

Aliás, o Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (7), às 21h30, para enfrentar o Defensa Y Justicia, na Argentina. Será o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Gabriel Menino já está descartado do confronto e Abel Ferreira deverá optar por Patrick de Paula ou Danilo.

Palmeiras não atua desde o dia 24

Além de Gabriel Menino, o Palmeiras vai ter que lidar com outro problema: o calendário. Com a paralisação do Campeonato Paulista, devido ao aumento de casos de covid em São Paulo, o time segue apenas treinando.

Veja também: Gabigol volta a marcar, fica próximo de recorde pelo Flamengo e manda recado

Por isso, a última vez em que o Palmeiras jogou uma partida oficial foi no dia 24 de março, quando empatou com o São Bento por 1 a 1, pelo Paulista. Contudo, o confronto ocorreu fora de São Paulo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

Flamengo e Palmeiras decidem a Supercopa do Brasil no próximo domingo (11), no Mané Garrincha, em Brasília.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here