O atacante Paolo Guerrero deve voltar a jogar no alto nível do futebol e, após deixar o Avaí, vai disputar a Libertadores da América. O ex-jogador do Mengão pode reencontrar o clube na competição continental, desta vez vestindo a camisa do Racing, clube da Argentina. A informação é do jornalista argentino Cesar Luís Merlo.
Segundo o profissional, o contrato de um ano conta ainda com importante cláusula para o jogador. Isso porque Guerrero vai receber bônus por gols marcados, além do salário fixo. No entanto, não se sabe qual é o valor por gol nem o do contrato.
Leia Mais: Especulado no Flamengo, Pellistri tem desempenho aquém de Marinho e Cebolinha
O jogador segue com seus familiares no Peru e aguarda a sinalização de seus empresários para viajar até Avellaneda, na Argentina, e fazer exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pela equipe argentina que eliminou o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores de 2020.
Paolo Guerrero não se destacou no Avaí, sua última equipe e jogou apenas dez partidas. Além disso, atuando por 90 minutos inteiros apenas duas vezes, não marcou nenhum gol em sua passagem relâmpago. Além do Avaí, no Brasil o atacante defendeu Corinthians, Flamengo e Internacional. Seu primeiro clube foi justamente o paulista, chegando em 2012 para participar do Mundial de Clubes; na ocasião, Guerrero inclusive marcou o gol do título do Corinthians sobre o Chelsea.
A passagem de Paolo Guerrero pelo Flamengo
Paolo Guerrero chegou ao Flamengo em um momento de reconstrução do clube, que quitava dívidas e pagavas as contas para depois investir em um elenco mais forte. Hoje o tricampeão da Libertadores conta com o melhor elenco do continente e saúde financeira. No entanto, é válido lembrar quem veio ao Mais Querido mesmo quando o clube ainda não tinha a reputação que construiu.
Diego Ribas é um dos exemplos mais fortes, chegando em 2016 e sendo a primeira peça do time multicampeão. Mas Guerrero, que chegou em 2015, também teve sua participação. O atleta deixou o Corinthians em maior daquele ano e o Mais Querido não pagou nada pelo jogador.
Dentro de campo, Guerrero atuou 112 vezes e marcou 43 gols. Além disso, deu ainda 14 assistências antes de deixar o clube em agosto de 2018 para ir ao Rio Grande do Sul, onde defendeu o Internacional de Porto Alegre.