23.7 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 20, 2021

Crias do Ninho: Paquetá volta à Seleção da Rodada e encanta franceses

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com.

Lucas Paquetá marcou seu primeiro jogo nesta quarta, contra o Nantes

Parece que a mudança de ares fez bem ao ex-rubro-negro Lucas Paquetá. Nesta quarta-feira, 23, o jogador marcou seu primeiro gol. O Lyon assumiu a liderança da competição ao vencer o Nantes por 3 a 0. O resultado vem exatamente na semana que voltou a figurar na Seleção da Rodada do jornal L’Equipe. Esta é a segunda vez em duas semanas.

Contratado pelo Lyon no final de setembro, o meia de 23 anos vem colecionando boas atuações. No domingo, o time de Rudi Garcia venceu o Nice, fora de casa, por 4 a 1. Um dos destaques, Paquetá entrou na Seleção da Rodada. Além dele, o zagueiro brasileiro Marquinhos também apareceu na lista. O jogador atua pelo PSG, que há 15 dias sofreu com o ex-Flamengo.

No dia 13 de dezembro, na partida, contra o Paris Saint German, Lucas teve a atuação muito elogiada pela imprensa francesa. O Lyon bateu o PSG de Neymar por 1 a 0. Mesmo sem ter feito o gol da vitória, que foi marcado pelo atacante Tino Kadewere, o cria da Gávea foi eleito o melhor jogador da partida. 

LEIA MAIS

‘Flamengo Da Gente’ decide lançar chapa de oposição nas eleições de 2021 do clube

Jorge Jesus se irrita ao ser perguntado sobre saudades do Flamengo: ‘Ganhei tudo lá’

Comparado a Lewandowski, Lincoln pode ir para clube inglês, diz Dailymail

Até o momento, Paquetá atuou 11 vezes pelo time da França, sendo titular em nove partida. Atuando mais pela meia-esquerda da equipe, o atleta vem sendo destaque por sua participação na criação das jogadas. De acordo com o L’Equipe escreveu no dia 20, Lucas se tornou “uma peça rara para controle do meio-campo”.

Nova equipe e recomeço na Europa

Após um início de jornada difícil na Europa, sem conseguir mostrar o seu melhor futebol no Milan, Paquetá buscou novos ares na França. Contratado pelo Lyon no final de setembro, o brasileiro rapidamente mostrou o seu valor e vem sendo um dos destaques da equipe neste final de ano. 

Vendido a 20 milhões de euros (cerca de R$132 milhões na cotação atual), o contrato do meia vai até junho de 2025. Por ser clube formador, o Flamengo tem direito a 4% do total da transferência (R$ 5,2 milhões).

O técnico Tite, parece ter gostado das primeiras atuações de Paquetá no clube francês e voltou a convocá-lo para a seleção brasileira. No perfil oficial do Lyon, Paquetá também vem ganhando moral. Contra o PSG foi comparado a um bode, que em inglês se chama GOAT, um trocadilho com “maior de todos os tempos” (“greatest of all times”).

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs