O gol contra do volante Marlon Freitas, que abriu o placar da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Botafogo, gerou muita reclamações dos botafoguenses. No entanto, o comentarista Paulo César de Oliveira, do SporTV, analisou o lance e concordou com a marcação do gol.
Stake4.9 de 5 | 10% RAKEBACK |
|
“O jogador não deve ser punido somente pela posição de impedimento. Deve ser punido quando interfere no campo visual, quando obtém vantagem da posição ou quando claramente tenta tocar a bola e essa ação afeta o adversário. O Bruno Henrique estava atrás do Marlon. A interferência tem que ser clara. Para mim, não tem impacto, não tem disputa e nem contato físico. Para mim, gol contra legal”, afirmou o comentarista.
Leia mais: Fla TV exibe finais históricas da Copa do Brasil
Em seguida, o ex-árbitro analisou o lance do segundo gol do Flamengo sobre o Botafogo. PC Oliveira interpretou que Wesley fez falta em Tchê Tchê em roubada de bola que gerou muita reclamação de botafoguenses. No entanto, entende que a roubada de bola não fez parte da jogada do gol e concordou com decisão do VAR de não interferir na decisão de campo de Raphael Claus.
“Nessa situação, para mim, é um erro de arbitragem, uma falta, uma carga com impacto nas costas do Tchê Tchê. Mas ela não tem ligação direta com o gol, a partir do momento em que essa bola rodou, foi tocada, voltou para trás… Olha quantos defensores do Botafogo voltaram, se posicionaram. Ela já não é considerada o início da fase de ataque. Se a bola vai direto no Bruno Henrique e surpreende a defesa numa ação direta para o gol adversário, aí, sim, o VAR tem que interferir.”, disse.
Renata Ruel cai em contradição ao apontar ‘erro’ a favor do Flamengo
A análise de PC Oliveira é diferente da comentarista Renata Ruel, da ESPN. Em suas redes sociais, a ex-árbitra afirmou que o gol deveria ter sido anulado pelo árbitro de vídeo por interferência de Bruno Henrique, que sequer encosta na bola ou no jogador adversário. Entretanto, a comentarista emitiu opinião contrária em um lance similar também em jogo do Fla.
Na decisão da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, Mayke estava em posição irregular e toca no goleiro Santos em lance de gol do time paulista. Contudo, Renata Ruel afirmou que a ação do lateral não foi o suficiente para atrapalhar o goleiro rubro-negro e o gol foi legal.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Onde assistir Flamengo x São Paulo, horário e escalação dos times
- Últimas notícias do Flamengo: Rossi, Everton Ribeiro, São Paulo e Copa do Brasil
- Flamengo x São Paulo: goleiro campeão da Copa do Brasil receberá troféu especial
- Versões contrastantes: o que diz Braz x o que diz Leandro
- Everton Ribeiro revela que mantém contato com Jorge Jesus
1 comentário
Pingback: Flamengo x Botafogo: Claus não vê falta e VAR acerta protocolo em lance polêmico