Compartilhar:

Comentarista avaliou a performance do Flamengo na vitória pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro

MRN Informação | Letícia Mendes – Twitter: @leticiamendesa

O Flamengo enfrentou o Santos neste domingo (30) e venceu por um a zero, com gol de Gabriel Barbosa. A partida mostrou uma melhora significativa na equipe treinada por Domènec Torrent, gerando repercussão na imprensa e arrancando elogios em programas esportivos.

Logo após o fim da partida, no programa Troca de Passes, da SporTV, o comentarista Pedrinho analisou a performance do Flamengo e a metodologia do treinador espanhol. 

Veja também: Sormani critica o VAR e diz que Santos foi prejudicado contra o Flamengo

“No estilo de jogo, acredito que as avaliações que o Domènec está fazendo é propriamente nas partidas. Às vezes ele está tendo uma resposta no treinamento de algum atleta e então ele testa na partida, justamente por ele não conhecer o histórico e ser uma plataforma de jogo um pouco diferente. A gente percebe os jogadores abertos fixos, não é um jogo de mobilidade e quem se aproxima para fazer a triangulação e dar apoio é o Arrascaeta. Seja pelo lado do Bruno Henrique ou do Michael”.

Pedrinho falou também sobre o estilo de jogo para o ponta-esquerda: “Esse é o jogo para a característica do Michael. No desenrolar do jogo, o Santos foi crescendo dentro da partida e ficou bom para o Flamengo jogar na transição, no contra-ataque, e o Michael é isso, ele não é um jogador de habilidade curta, de pegar um campo congestionado e sair costurando, apesar de ser um jogador irreverente, ele é muito veloz e foi o campo propício pra ele. É um jogador que pode ser muito útil ao Flamengo dentro desse estilo”.

O Flamengo de Domènec Torrent volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Por ter recebido seu terceiro cartão amarelo, o atacante Bruno Henrique já está fora do confronto.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível criar conteúdo de qualidade sobre o Flamengo. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Compartilhar: