Para muitos o melhor comentarista de futebol do país, Pedrinho publicou forte desabafo e ganhou apoio de pessoas ligadas ao Flamengo. No vídeo, o ex-atleta falou sobre a relação comunicador e jogador de futebol.
Pedrinho começou o vídeo aparentemente emocionado e relembrando que, enquanto era futebolista, sofria com desrespeito de comentaristas que não o conheciam pessoalmente. Além disso, revelou que até hoje precisa se explicar em relação a muitas dessas críticas.
Leia mais: Sheik exalta Gabigol e o coloca próximo de Zico no Flamengo
Hoje comentarista, o ex-jogador do Vasco relatou que busca ser um profissional respeitoso na comunicação.
“Eu convivi com muitas críticas pesadas, principalmente com relação a minha questão física. E aí quando eu entrei para a comunicação, o primeiro critério que eu uso é o respeito. Eu posso errar e devo errar muitas vezes, mas eu vou ser sempre respeitoso. Saber por quê? Porque eu sofri muito na pele. E eu sei o que as pessoas que me amam passaram junto comigo. Não é fácil você avaliar o trabalho de alguém. É muito duro! Parece que você sabe tudo e a pessoa que você está criticando está totalmente errada. Mas não é. É apenas uma profissão em que você tem um modo de enxergar que, de repente, vai ser diferente naquele momento do treinador ou do jogador de futebol, mas a gente tem que ser muito respeitoso. Não quer dizer que eu esteja certo”, desabafou Pedrinho.
Pedrinho questionou a atuação de alguns ex-jogadores que hoje trabalham como comentaristas
Após esse preâmbulo, Pedrinho entrou na reflexão que queria propor. O comentarista fez uma dura crítica à forma como profissionais da área têm opinado de maneira desrespeitosa, especialmente aqueles que foram jogadores no passado.
“Eu vejo alguns ex-atletas com uma falta de respeito com os jogadores atuais. Usando palavras fortes, incentivando a violência. Ex- atleta de futebol fazendo isso. Isso é uma covardia. Porque esses caras que jogaram, eles passaram por isso. Qual a necessidade de você fazer uma crítica dessa forma? Eu não aceito esse tipo de crítica de ninguém, mas de ex-atleta? Falando desse jeito dos jogadores.
Critica na bola, cara. Critica o que você está olhando, o que o cara pode melhorar… Não me importa o que ele faz fora de campo. Se ele se cuidar muito, automaticamente seu rendimento vai ser bom dentro de campo. Se ele não se cuidar, que não é problema meu, o campo vai falar e vai mostrar para mim. Basta olhar o campo e mais nada. E aí depois o pau quebra, a violência faz jogador que está voltando para o Brasil ir embora de novo. Aí ex-atleta incentivando isso? Que decepção!”, pontuou Pedrinho.
Leia também: Pedrinho reposta e agradece elogio feito por Gabigol
O desabafo de Pedrinho ganhou comentários de diversas pessoas ligadas ao futebol e ao Flamengo. Entre os jogadores do elenco, os experientes Diego Ribas e Filipe Luís endossaram o desabafo.
“É preciso força e coragem para ser correto e íntegro, irmão! Parabéns pela sua postura, vc não está sozinho!”, comentou o camisa 10 do Flamengo. Já o lateral-esquerdo do Rubro-Negro fez um agradecimento a Pedrinho: “Você é um fenômeno. Só podemos te agradecer por tudo que você faz pelo nosso futebol!”.
Quem também respondeu foi o “Maestro” Júnior. Comentarista e ex-jogador, o ídolo do Flamengo lembrou a Pedrinho uma dica que recebeu quando mudou de profissão: “@pedrinho_77 vale sempre a velha e espetacular dica que recebi do Armando Nogueira quando fiz a transição do campo para o microfone: ‘Criticar sem ofender e elogiar sem bajular’. Ponto, meu camarada. Boa reflexão para todos!”.
Foram vários os comentários recebidos por Pedrinho, como os de Alex, Denilson, Edmundo, Rafinha, Renê e Vinicius Pacheco, todos ex-jogadores do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo