Pedro pode ser artilheiro do Carioca mesmo na reserva do Flamengo

MRN Informação | Isaac Simões — Pedro tem demonstrado saber aproveitar cada minuto em campo pelo Flamengo. Mesmo na reserva de Gabigol, o atacante já balançou as redes sete vezes pelo Mais Querido na temporada 2021. Seis deles foram pelo Campeonato Carioca, onde o camisa 21 tem chances claras de ser artilheiro da competição.

Até a primeira partida da semifinal do Estadual, Pedro sequer figurava entre os primeiros. Mas, com os três gols marcados em uma noite de gala, contra o Volta Redonda, entrou na disputa. Aliás, atualmente o posto de goleador do Carioca pertence ao atacante Alef Manga, do próprio Voltaço, com nove tentos.

Leia também: Após dois anos preso na Rússia, motorista Robson chega ao Rio e revela desejo de conhecer trio do Flamengo

Pedro não entrou em campo na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre a LDU, na última terça-feira (4), pela Libertadores. Por outro lado, Ceni deve optar pelo jogador no sábado (8), contra o Volta Redonda, dando descanso para Gabigol. O detalhe é que os dois atacantes atuaram juntos justamente contra o Volta Redonda, em jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara.

Pedro x Gabigol

- Advertisement -

A diferença dos números entre os dois é mínima. Isso porque Gabriel Barbosa marcou nove gols na temporada, somente dois a mais do que Pedro. No entanto, os atacantes estão empatados quando o assunto é média de gols: um por partida.

Pedro gol Flamengo e Portuguesa
Mesmo na reserva, Pedro tem a mesma média de gols de Gabigol no Flamengo em 2021 – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Rogério Ceni já disse em entrevistas que não vê problema em colocar os dois atacantes juntos em campo, mas explicou que ambos possuem características diferentes.

Leia também: Diego Alves e Renê são reavaliados; Rodrigo Caio pode voltar

“Eu também gosto dos dois. Você ganha um poder de finalização maior. É diferente, eu botei os dois (contra o Volta Redonda) com dois jogadores de mais velocidade, de drible. Normalmente, quando joga só o Gabriel, ele joga com dois meias por fora e Bruno Henrique por dentro. Quando jogou o Pedro, ele jogou com dois velocistas por fora, porque ele já é um jogador de referência de área”, disse Ceni.

O bom aproveitamento de Pedro também apareceu na única partida que ele disputou na Libertadores. O centroavante atuou somente nos 7 minutos restantes do confronto com o Union La Calera (CHI). Mas, com apenas dois minutos em campo, marcou um golaço, fechando a goleada do Flamengo por 4 a 1.

Ceni vai definir o time que enfrenta o Volta Redonda no treino desta sexta-feira (7). Se for mais uma vez titular, Pedro terá nova chance para mostrar seu valor, aumentar seus números no Carioca, e colocar mais dúvida na cabeça do treinador rubro-negro.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here