28.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

Pedro tem 50% de aproveitamento em jogos disputados contra o Fluminense

Denise Neves
Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves

Artilheiro pelo Flamengo, Pedro marcou em dois dos quatro jogos em que disputou contra o seu ex-clube Fluminense

Ao todo, Pedro já jogou quatro partidas pelo Flamengo contra o seu ex-clube, o Fluminense. Dos quatro jogos, o atacante marcou em duas partidas, sendo um gol em cada. Nas duas ocasiões, os gols do artilheiro foram decisivos: na primeira, levou a decisão da Taça Rio para os pênaltis, onde o tricolor acabou levando a melhor, e na segunda, deu a vitória ao Flamengo no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca de 2020.

MAIS NOTÍCIAS

Auxiliar de Rogério Ceni descreve experiência em trabalhar pelo Flamengo

Sub-20 do Flamengo elimina Fluminense e se classifica para semifinal do Brasileirão

Flamengo contrata novo preparador físico para as categorias de base

O primeiro jogo de Pedro disputado contra o Fluminense foi na semifinal da Taça Guanabara, em 12 de fevereiro do ano passado, quando o Flamengo eliminou o tricolor carioca por 3 a 2, com gols de Bruno Henrique, Gabi e Filipe Luís. O atacante entrou nos minutos finais da partida no lugar de Bruno Henrique, e não balançou as redes do adversário.

O segundo jogo foi durante a final da Taça Rio, no dia 8 de julho. Pedro fez o seu primeiro gol vestindo a camisa do Mengão contra o ex-clube e levou a decisão da partida para os pênaltis. Porém, o tricolor levou a melhor e acabou ganhando por 3 a 2 nas penalidades máximas. Esse foi o quarto título da Taça Rio conquistado pelo Fluminense, enquanto o Flamengo tem nove.

A terceira partida do artilheiro contra o Fluminense foi no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, em 12 de julho, quando o Flamengo ganhou do tricolor por 3 a 1. Na ocasião, Pedro fez valer de novo a “lei do ex” e foi autor de um dos gols que deram a vitória ao Mais Querido. O segundo foi marcado por Michael.

O último confronto entre Pedro e Fluminense foi na final do Campeonato Carioca, no dia 15 de julho, mas o jogador não marcou dessa vez. No entanto, por 1 a 0 com gol de Vitinho, o Mais Querido conquistou o 36º título da competição e Pedro foi campeão em cima do seu ex-time dentro do Maracanã.

De lá para cá, Flamengo e Fluminense se enfrentaram apenas na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no primeiro jogo do duelo entre as equipes pela competição, em 9 de setembro. O Flamengo ganhou por 2 a 1, com gols de Filipe Luís e Gabi. Na época, o time era comandado por Domènec Torrent e o ex-técnico do clube optou por deixar Pedro no banco de reservas.

Dia de Fla x Flu

O segundo jogo entre as equipes acontece nesta quarta-feira, 6, às 21h30, no Maracanã, com mando de campo do Flamengo. Ainda que Gabi retorne a equipe nesta noite, Pedro tem grandes chances de também ser escalado no time por Rogério Ceni. Se for, será o quinto jogo de Pedro contra o ex-clube Fluminense e a “lei do ex” pode prevalecer mais uma vez. A lista de relacionados para a partida pode ser conferida aqui.

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs