Pedro testa positivo para Covid-19 e aumenta lista de infectados do Flamengo; veja os nomes

MRN Informação | Bruno Guedes – O atacante Pedro testou positivo para a Covid-19. O centroavante não participou do treinamento no CT Ninho do Urubu, neste sábado (12), e apresenta os sintomas. O Flamengo ainda aguarda o resultado da contraprova. Entretanto, o artilheiro não deve encarar o América-MG neste domingo, às 16h, no Maracanã. Caso se confirme o teste, serão oito profissionais afastados por conta do coronavírus no clube.

LEIA MAIS: Com Vidal, CT do Flamengo vai receber o Chile durante a Copa América

A informação não foi confirmada pelo Rubro-Negro, que aguarda uma segunda testagem. Contudo, veículos e setoristas confirmaram junto ao staff do clube a notícia. Pedro era um dos poucos do elenco do Flamengo que não haviam contraído a doença em 2020. Sua presença na partida do Campeonato Brasileiro está praticamente descartada.

O atleta esteve os últimos 10 dias com a Seleção Olímpica. A suspeita é de que durante a convocação ele tenha contraído a doença. Como é protocolo, o clube aguarda a contraprova para anunciar oficialmente o isolamento do artilheiro. Mas Pedro já está separado dos demais.

- Advertisement -

Assim, além do atacante, outros sete profissionais estão afastados por conta da Covid-19. O técnico Rogério Ceni é um deles. Além de Rogério, o meia Max, os auxiliares Charles Hembert e Nelson Junior, o analista Leandro Costa, um roupeiro do clube ainda sem identificação e Arrascaeta também estão infectados.

Entretanto, o uruguaio já foi liberado pelo departamento médico da Seleção do Uruguai. Ele voltou às atividades nesta sexta-feira, quando completou 10 dias após testar positivo. Mas ao contrário de Pedro, Arrascaeta permaneceu assintomático.

Além de Pedro, Maurício Souza terá mais desfalques contra o América-MG

O maior temor é de um novo surto de Covid, a exemplo do que aconteceu em setembro de 2020, no Equador. À época, o então técnico Domenèc Torrent precisou a utilizar uma equipe quase totalmente Sub-20 diante do Palmeiras. Mas os atletas conseguiram se impor sobre o time de Vanderlei Luxemburgo e ficaram no empate em 1 a 1.

Caso a ausência de Pedro seja confirmada, Rodrigo Muniz deve ser o titular contra o América-MG. O atacante foi o autor do gol da vitória contra o Coritiba. Além do artilheiro com, Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil), Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile) e Piris (Paraguai) já estão em preparação para a Copa América. Ou seja, os atletas devem ficar fora por até um mês. O Flamengo tenta a paralisação do campeonato e evitar prejuízo esportivo. Mas a CBF já descartou essa opção.

CONFIRA: Flamengo x América-MG: onde assistir, horário e provável escalação

Contudo, importantes nomes estão de volta ao time principal. Rodrigo Caio, Gerson e Pedro treinaram normalmente e ficam à disposição para jogo. O zagueiro era preocupação porque teve dores no joelho. Assim, após estar à disposição da Seleção Brasileira, não viajou para Curitiba. Pedro e Gerson não atuaram pela Copa do Brasil por causa do desgaste da longa viagem de volta da Sérvia, onde defenderam a Olímpica.

O Flamengo está na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, com três pontos conquistados. Neste domingo (13), às 16h, encara o Coelho, no Maracanã.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro: Clique aqui e seja nosso apoiador!cccccccccccc

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here