Pedro volta de lesão, marca dois gols e lamenta empate com a Portuguesa

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões — Pedro foi o destaque do Flamengo no empate por 2 a 2 com a Portuguesa na Ilha do Governador. O atacante demostrou boa forma em campo e, ao seu melhor estilo oportunista, marcou os dois gols do Rubro-Negro, na noite deste sábado (17), pelo Carioca.

Muito marcado durante o primeiro tempo, Pedro não encontrou espaços na defesa da Lusa e pouco incomodou o goleiro adversário. No entanto, a história mudou na etapa final. Um pouco de liberdade que faltava ao centroavante, apareceu aos 10 minutos, quando Michael encontrou o camisa 21 dentro da área e ele, de calcanhar, diminuiu para o Flamengo.

Leia também: Ceni explica má atuação do Flamengo e projeta jogo contra o Vélez

Sete minutos depois, João Gomes deixou o atacante cara a cara com o goleiro, ele tocou bonito no canto direito, empatando o jogo e demonstrando que a lesão na coxa esquerda é coisa do passado.

“Feliz demais por voltar a jogar. Mas infelizmente não foi o resultado que a gente queria. Eu preferia a vitória do que os gols, era mais importante. Mas conseguimos um ponto, agora é buscar a primeira colocação contra o Volta Redonda”, afirmou Pedro ao final da partida.

De fato, o resultado no Luso Brasileiro coloca em risco a liderança do Flamengo no Estadual. Isso porque o Mais Querido está empatado com o Volta Redonda na ponta da tabela com 20 pontos.

Por ter o dobro de saldo de gols (12×6), o Fla lidera o campeonato. Contudo, o Voltaço entra em campo neste domingo (18) contra o Bangu em Moça Bonita e um empate é o suficiente para fazer o clube assumir a primeira posição. Aliás, Flamengo e Volta Redonda se enfrentam na última rodada e decidem quem avança às semifinais em primeiro lugar, além de levar o título simbólico da Taça Guanabara.

Pedro fala em “foco na Libertadores”

O Flamengo chegou ao segundo jogo consecutivo sem vitória na temporada. A derrota por 3 a 1 para o Vasco, na última quinta-feira (15), e o empate com a Portuguesa, neste sábado (17), surgem em meio às vésperas da estreia da Libertadores, contra o Vélez, na Argentina.

Pedro gol Flamengo e Portuguesa
Pedro pregou foco total do elenco do Flamengo no Vélez pela estreia da Libertadores – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Além dos resultados negativos, o desempenho da equipe comanda por Rogério Ceni dentro de campo não agrada a torcida que já começa a perder a paciência com o treinador. Na saída de campo, Pedro também negou que o gramado do estádio da Lusa tenha sido o motivo para o empate e ressaltou que o foco do elenco, agora, está no Vélez, para o confronto da próxima terça-feira (20).

“O campo não é muito bom, a bola não quica muito, tem muito buraco. Mas isso não é desculpa. Falamos que o campo era ruim antes de começar o jogo, focamos em vencer, mas infelizmente não conseguimos. Agora é levantar a cabeça, continuar o trabalho e pensar no Vélez”, afirmou.

Flamengo e Vélez se enfrentam terça-feira (20), às 21h (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs