Compartilhar:

Erick Viana, da equipe MRN Informação

A manhã foi movimentada na Gávea, e foi para o festejo de duas classificações para as semifinais da Taça Guanabara. O sub-15 e o sub-17 têm caminhos parecidos, vencem bem o Nova Iguaçu, e enfrentarão um rival em comum na próxima fase: o Vasco da Gama. Por melhor campanha, o Cruzmaltino joga em casa e depende de um simples empate para avançar à final nas duas categorias. As partidas acontecem no próximo sábado, 15/06.

A partida do sub-15 foi a primeira, e os Garotos do Ninho venceram sem fazer esforço pelo placar de 4 a 0, com gols de Matheus França, João Vitor, Londrina e Petterson. O primeiro saiu já aos 12 minutos e aos 34 minutos o Mengo chegou ao segundo. Na etapa complementar, os gols que fecharam a conta saíram aos 14 e aos 21 minutos.

Foto: Valdir Santiago / Site Flamengo

A classificação juvenil parece ter inspirado os atletas da categoria acima. Entrando em campo logo depois dos companheiros mais novos, o sub-17 também se impôs e também ganhou com facilidade no campo e com tranquilidade no placar: 3 a 0. Com chances claras desde os minutos iniciais, o time só foi abrir o placar aos 29 minutos, quando Weverton fez belo gol da entrada da área.

Os gols que deram mais calma ao Rubro-Negro saíram apenas na segunda etapa, quando Lázaro, aos 19 minutos, fez seu 17° gol na temporada. Já são dez jogos seguidos do artilheiro flamenguista fazendo gols. Em um dos últimos lances da partida, Maycon fez golaço de falta e decretou a classificação.

Compartilhar: