Neste domingo (24), Flamengo e São Paulo decidem com quem fica a taça da Copa do Brasil no Morumbi. A partida decisiva começa às 16 horas. Entretanto, os torcedores já estão na expectativa para o duelo. Mas, apesar do clássico nacional, a CBF preparou uma surpresa para a Grande Final da Copa do Brasil.
Bet365 4.9 de 5 |
|
No site da entidade, foi anunciado que a festa também será da inclusão. Isso porque, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, irá entregar a taça ao Campeão com Mizael Conrado, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Leia mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: como assistir ao vivo
Mizael é conhecido como o ‘Pelé’ do futebol de cegos. Em 1998, o ex-atleta ganhou o prêmio de melhor jogador de futebol de 5 do mundo. Com uma trajetória emocionante, ele já nasceu cego por conta de uma catarata congênita. Após a realização de quatro cirurgias, ele voltou a enxergar ainda quando era bebê. Contudo, aos 13 anos, Mizael perdeu completamente a visão. Agora, ele é presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e participará da festa do campeão da Copa do Brasil.
No site da CBF, Ednaldo falou sobre o momento de inclusão: “Em um momento tão grandioso para o futebol, marcado pelas emoções de uma partida entre dois grandes clubes, enviar uma mensagem de inclusão e valorização das pessoas com deficiência ou necessidades especiais é fundamental”, antes de completar:
“Eu e Mizael estivemos no ano passado com o Papa Francisco e assinamos um compromisso de trabalhar pela promoção do esporte como ferramenta de desenvolvimento humano, social e econômico. Fico feliz que possamos vivenciar esse momento juntos. A inclusão é um direito de todos os cidadãos”, finaliza.
Flamengo deve ter novidades para final
Jorge Sampaoli deve escalar o Mengão com novidades para a grande final da competição mais rica do Brasil. Rossi, que já caiu nos braços da Nação Rubro-Negra, deve começar como titular. O goleiro se destacou no empate sem gols contra o Goiás, nesta quarta (20). Desse modo, um jogador importante pode ficar no banco: Gabigol. O ídolo da Nação não vem fazendo boas atuações, mas, apesar de ser o grande ídolo da geração, o jogador pode ser reserva na partida.
Então, a provável escalação do Fla é: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.