Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Próximo adversário do Flamengo na competição começa com derrota dentro de casa.

O Independiente del Valle, adversário vencido pelo Flamengo na decisão da Recopa Sul-Americana, estreou com o pé direito na Libertadores e venceu o Barcelona de Guayaquil, na casa do adversário, por 3 a 0.

Os equatorianos não tomaram conhecimento dos donos da casa e foram superiores, mal levando sustos na defesa. Todos os gols foram marcados na etapa final, sendo o primeiro deles saindo dos pés de Gabriel Torres após assistência de Efrén Mera, aos 55 minutos.

Foto com torcedores do Flamengo concorre ao principal prêmio de fotojornalismo do mundo

Aos 81 minutos, o lateral-esquerdo da equipe colombiana Mario Pineida foi expulso, deixando o Barcelona ainda mais frágil. Minutos depois, Torres deu lugar a Christian Ortiz e foi do camisa 20 o segundo gol do del Valle na partida, acertando um lindo chute sem chances para o goleiro Victor Mendoza, aos 87 minutos.

No apagar das luzes ainda houve tempo para Cristian Pellerano anotar o terceiro e último gol dos visitantes no duelo.

Próximos duelos

Ambos voltam a atuar pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira (11). O Barcelona virá ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 21h30. No mesmo horário, o del Valle, em casa, recebe o Junior Barranquilla.

Compartilhar: