Gatunos

Dois jogos em casa, duas arbitragens horrorosas. Se o apito não pode encobrir as péssimas atuações, o inverso também vale. Pressionar é preciso! Especialmente em semana de jogo em Itaquera.

Orra, meu

Santos, Corinthians e Santos. Todos em São Paulo. Sequência fundamental para apontar o que o Flamengo quer esse ano. Pode voltar classificado para a semifinal da Copa do Brasil e na briga pelo Brasileiro ou lutando só pela Sula mesmo.

Descanso

Diego foi poupado no sábado e Everton Ribeiro não poderá jogar na quarta. Faz sentido. Os dois precisam voltar para fazer o trabalho que o inominável é incapaz de executar e acabam se desgastando mais.

No toco y me voy

Rômulo foi bem para quem não jogava (de zagueiro não conta) há uns vinte oito meses. Uma pena não ter tocado a bola para o Vizeu depois de lindo passe do Paolo. Agora, apoiado pela ala da torcida com déficit cognitivo, Zé Ricardo só vai tirar aquele que não falamos o nome depois do próximo eclipse lunar total.

Orlando Enrique

Estranha a situação de Berrío. Após boa sequência contra Bahia, São Paulo, Santos e Palestino, jogou menos de 20 minutos nos quatro jogos seguintes. Ganhou uma nova oportunidade contra o Coritiba, mas foi sacado quando era um dos melhores em campo. Nem a entrada de Vinícius Jr. evitou os gritos de “burro”.

Oi, sumidos

Lucas Paquetá surgiu depois de um longo e tenebroso inverno. O camisa 39 não jogava desde maio, contra o CAP, e não era relacionado desde junho, contra a Ponte. Agora resta saber o que aconteceu com Ederson, que só aparece ensinando a cozinhar peixe. A última vez que entrou em campo foi aos 47 minutos do segundo tempo do empate contra o Avaí.

Nota de atualização: Em entrevista coletiva dias após a publicação desta coluna , Flamengo e Ederson anunciaram o diagnóstico de câncer testicular. A coluna se solidariza com o jogador e o blogueiro e seus leitores tiveram suas dúvidas quanto ao “sumiço” do atleta respondidas. #ForçaEderson

 
José Peralta é craque em cornetagem, mas é maneiro pacas. Toda segunda-feira suas peraltadas estão aqui, no Blog CRFlamenguismo.

 


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN


Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias. Email: [email protected]