Subsolo do fundo do poço

Nada é tão ruim que não possa piorar. O Flamengo do “““treinador””” Jayme não tem nem a posse de bola estéril de antes. Contra o Atlético-MG, o time não criou absolutamente nada e o buraco entre os setores foi do tamanho da incapacidade do Márcio Araújo. Impressiona o baixíssimo nível do futebol praticado pelo melhor elenco que o clube tem desde muito tempo.

LinkedIn

Até quando o milionário elenco flamenguista será comandado por uma comissão técnica tão desqualificada? Com as contas equilibradas e dinheiro para investir, o Flamengo deveria ter os melhores auxiliares, treinadores de goleiros… Não parece ser o caso. O clube tem condições de ter os profissionais mais capacitados do mercado em cada função. Não deveria se contentar com pouco.

Pesado

“Lá no Flamengo você não é avaliado pela parte técnica. É avaliado pelo pessoal. Tem que ser amigo do amigo”. A declaração de Gilmar Popoca, demitido depois de não conseguir repetir no sub20 o trabalho que fez nas categorias mais baixas, deixa muitos com uma pulga atrás da orelha.

Vergonha

É constrangedor olhar para a tabela e ver que o Flamengo foi ultrapassado por Sport e Atlético-PR, clubes com elencos modestíssimos. A mentalidade derrotista, aquela que diz que “perder é normal, ser eliminado é do jogo e vida que segue” parece estar incrustada no clube. Prova disso foi a embaraçosa entrevista do treinador interino, que disse que a briga do Flamengo é pelo G6. Veja bem, não é nem pela vaga direta, é pelo G6!

Profe

O lado positivo da atuação patética de ontem foi escancarar as deficiências perante o novo treinador. Rueda não tem como fazer milagre em poucos dias, mas se o Flamengo aparecer quarta sem certos jogadores em campo já está ótimo.

Quer pagar quanto?

Com o menor ticket médio já praticado na Ilha do Urubu, o Flamengo teve seu primeiro prejuízo no estádio (quase 150 mil). A cada dia fica mais complicado refutar que a demanda seja inelástica. Quem quer voltar para casa de madrugada para assistir Márcio Araújo & Cia nessa situação?

Elefante

Nem vale a pena entrar no mérito de onde há maior ganho técnico. O simples fato de não alimentar o gigante da Odebrecht já seria motivo suficiente para não mandar jogos na arena estadual.

Poxa, mamãe

Flamengo e Chape jogarão nos dias 13 e 20 de setembro às 19h15. Nesses dias, a Globo vai transmitir os jogos entre Botafogo e Grêmio às 21h45. É claro que as quartas da Libertadores são mais importante que as oitavas da Sul-Americana, mas é estranho ver o Flamengo fora do prime time. Em 2017, o rubro-negro teve 32,6 pontos de média em 24 jogos. Já o Botafogo, em 12 partidas, registrou apenas 24,9 de audiência.

 
José Peralta é craque em cornetagem, mas é maneiro pacas. Toda segunda-feira suas peraltadas estão aqui no Blog CRFlamenguismo.

 


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN


 

Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias. Email: [email protected]

 
Foto destacada nas redes sociais: Divulgação / LinkedIn