Tito & Processinho

Curioso o Flamengo ter liberado que jogadores emprestados atuem contra o clube. Aquele veto a esse tipo de proibição foi retirado pela CBF de seu Regulamento Nacional de Registro e Transferência.

Perseguição Implacável

Impressiona a marcação da arbitragem com Guerrero. Não há complô ou conspiração, apenas uma má vontade sem propósito com o peruano.

“Desnecessário”

O Profe deve ter lido alguma coisa em site copy & paste, mas agora parece ter entendido que Éverton Ribeiro pode jogar ao lado de Diego. Foi atuando aberto que se destacou no Cruzeiro, inclusive.

Falha

“Discordo que faltou ser mais decisivo. Falhamos na Libertadores, mas fomos campeões invictos no carioca”. A declaração não caiu bem, mas o erro também é institucional. O clube teima em passar a mensagem de que o estadual vale alguma coisa… aí os funcionários compram a ideia.

Sequestro

O Flamengo deve ficar sem Cuéllar, Diego, Trauco e Paolo durante a próxima Data Fifa. Além de quase dez dias de treino, os jogadores deverão perder pelo menos uma partida. Isso porque, justamente na rodada anterior à apresentação, a 26ª, o jogo do Flamengo foi escolhido para jogar na “segunda campeã”. Não há motivo para o confronto não ser remarcado para sábado ou domingo.

E o Ronaldo, hein?

Nem adianta lamentar o tempo perdido. Nos resta esperar que o volante, que tem contrato até 2020, ocupe a vaga de um certo oito no elenco do ano que vem. O Flamengo tem 60% de seus direitos econômicos.