Peraltadas #25 – Juninho Pernambucano sorri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Calendário 1

O Flamengo terminará 2017 com 81 partidas oficiais (podendo chegar a 83). Nenhum outro time brasileiro terá jogado tanto e outros terão jogado muito menos. O Vasco, por exemplo, chegará ao fim do ano com apenas 57 jogos disputados.

Calendário 2

Caso o Flamengo chegue a final da Sul-Americana, não vença, mas se classifique para a fase preliminar da Libertadores via Campeonato Brasileiro, enfrentará um problema logo de cara em 2018. O jogo da volta da final da Sula é dia 13 de dezembro e a segunda fase preliminar da Liberta (onde os brasileiros entram) começa dia 31 de janeiro. A única vantagem desse aperto de datas seria o boicote compulsório ao Ferjão.

Así se baila en Barranquilla

Bem, mas antes disso há o Junior, que, com um dos elencos mais valiosos de seu país, é o finalista da Copa da Colômbia e terceiro colocado do Encerramento (Clausura) da Liga Águila (com dois jogos a menos que o líder), que terá sua última rodada da temporada regular no fim de semana anterior ao jogo do Rio e, provavelmente, o início das quartas de final poucos dias antes da partida da volta. Depois de assistir aproximadamente 00 jogo da equipe, posso afirmar que é um adversário duríssimo, mas o fato de estar em outras frentes ajuda um pouco.

Desilusão

Márcio Araújo e Gabriel fora da relação. Flamengo recupera seu espírito e vence na raça. “Rueda rompe com desafetos da torcida” no jornal. Corta a cena. Márcio Araújo titular. Foi só ilusão. Juninho Pernambucano sorri. Milhões de crianças choram pelo país.

Vírus Fifa

Essa suspensão provisória imposta pela Fifa é de causar inveja a Kim Jong-um ou Rubens Lopes. Não há contraditório e ampla defesa e o atleta não pode sequer treinar em seu clube, que, aliás, nada teve a ver com a alegada ingestão de substância proibida. E agora, quem ressarce o Flamengo? E não falo apenas de salários. Afinal, quanto é a perda financeira decorrente da perda técnica de ter o jogador mais caro do elenco impedido de atuar? Paolo, laboratório, Federação Peruana… espero que o clube não deixe de cobrar quando o responsável aparecer.
 


José Peralta não é apenas mais um rostinho bonito cornetando o time. Toda segunda-feira suas peraltadas estão aqui no Blog CRFlamenguismo.
 

Imagem do post e das redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs