Compartilhar:

Flapress

“Covardia castigada” na capa do Extra de quinta. “Com gol irregular, Fla vence o Bota” na capa do mesmo jornaleco no domingo. O Globo também fez questão de citar o gol irregular do Rhodolfo no título da matéria do jogo do Ferjão, mas se limitou a um “Flamengo empata com o River na estreia da Libertadores” na manchete do jogo que importava.

Flapress 2

O Premiere trata seu principal consumidor como lixo ou, no mínimo, pensa que nosso ouvido é penico. 90% dos jogos são comentados pelos insuportáveis Edinho ou PC Vasconcellos, mas ultimamente nem o diretor de imagens colabora. Estou esperando o replay do Pênalti no Paquetá até agora…

De repente 30

A média de idade do time que iniciou o jogo contra o River beirou os 30 anos. Experiência é importante e piriri e pororó, mas as vezes o vigor físico faz falta. O CIES Football Observatory realizou um estudo recente sobre idade média dos campeões, por liga, entre 2009 e 2017. Recomendo.

Lamentável

Trinta anos também tem o tratante peruano que arbitrou o jogo de quarta. O cidadão tinha apenas oito jogos em competições da Conmebol. Isso é menos do que o Botafogo! Que absurdo!

No blog: [Peraltadas #31] Ferjão é para ser usado, não disputado

Trem pagador

Flamengo x River marcou 33 pontos com 50% de share pro Rio. Como comparação, a maior audiência do co-irmão habitué da Rede TV nos quatro jogos da “pré” Libertadores foi de 26 pontos.

Contrato?

Está bem chato esse negócio de chamar o Estádio Municipal João Havelange, o Engenhão, de Nilton Santos.

Voa, menino

Não tá fácil a vida do menino Vini. A imprensa bate pelo chororô, os botafoguense o ameaçam, alguns torcedores cometem injúria racial e agora ainda aparece uma véia louca reclamando que ele não prestava atenção na aula e colava “me chute” nas costas dos coleguinhas. Lamentável.

Replay

Mais um título de Ferjão cumulado com vexame na fase de grupos da Libertadores e terei certeza que estamos vivendo novamente o Dia da Marmota. Não permita, Senhor!
 

Imagem destacada no post e redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo
 


José Peralta não é apenas mais um rostinho bonito cornetando o time. Toda segunda-feira suas peraltadas estão aqui no Blog CRFlamenguismo.


 


Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.


Compartilhar: