Peraltadas #38 – A justificativa do fracasso é a pedra fundamental dos incompetentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Temos vagas

Rueda saiu às vésperas da pré-temporada. Renato demorou 10 dias para negar o convite. Os dois, aparentemente, não agiram da forma mais exemplar possível, mas surpresas não deveriam ser tão surpreendentes quando são mais frutos da incompetência do que propriamente do acaso. Não há mágica, mas trabalho e planejamento. O departamento de futebol nunca teve ideias claras para a pasta. E “quem não leva a sério a preparação de algo, está se preparando para o fracasso”. Que venha 2019!

Tradição

João Carlos, Ney Franco, Joel Santana (2x), Andrade, Rogério Lourenço, Jayme, Zé Ricardo e Carpegiani. Esses foram os treinadores do Flamengo nas campanhas da Libertadores neste milênio. Barbieri, com ótimas referências para ser auxiliar e nenhuma para ser treinador, deve ser o próximo da lista. Mas vai dar tudo certo! Winston Churchill dizia que o sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo, então vamos nos animar que 2040 é logo ali.

No blog: Peraltadas #37 – Conclusões do tsunami

Mais uma…

Thiago Alves, do Boavista, pode ser contratado para ser o novo gerente de futebol. Nunca vi mais gordo, pode ser excelente profissional, mas o simples fato de ter sido indicado por Rodrigo Caetano deveria descredenciá-lo ao cargo. Nosso ex-diretor foi uma desgraça na vida do Flamengo. Um Márcio Araújo de camisa social. Tudo que fez deve ser desfeito, tudo que indicou deve ser ‘desindicado’. Seu nome só não deve ser apagado da história do clube para que os erros cometidos por ele não sejam repetidos.

Mexendo no vespeiro

É impopular e vai contra o posicionamento editorial do MRN, mas achei correta a precificação do jogo contra o Santa Fé. A demanda reprimida por Flamengo na Libertadores fará com que nenhum ingresso seja vendido pelo preço cheio. O valor está até baixo, caro é pagar R$ 2,50 em jogo contra o Macaé em Volta Redonda. Dentro de uma relação de oferta e demanda, deve-se buscar o maior preço possível. Registre-se que, em 2018, o Palmeiras é o líder em público médio, taxa de ocupação, receita bruta e ticket médio e, até agora, arrecadou R$ 18M a mais que nós em bilheteria.

Ah, Suzana!

Hoje a gente imagina o quanto que a questão familiar deve ter pesado na decisão de permanecer na Europa, mas, após a atuação de sábado, deu até uma certa dor no coração ao imaginar que o Julio Cesar poderia estar aqui desde 2014.

Gente grande

Presto aqui minhas homenagens ao Clube Atlético Paranaense, grande vencedor do primeiro trimestre de 2018. O clube ignorou seu estadual e nem os direitos de TV vendeu. Inscreveu um elenco inteiro alternativo (incluindo comissão técnica), dando minutos aos jovens e aos pouco aproveitados por Fernando Diniz. Enquanto isso, o grupo principal, poupado e preparado para a parte da temporada que importa, deu conta do recado e segue vivo na Copa do Brasil. O CAP deu aula e mostrou como um clube grande deve encarar seu rural. Ah, o Atlético-PR ainda foi campeão paranaense ontem, mas acho que isso é o de menos.

Até mais

Por questões pessoais, me vejo obrigado a abandonar essa ou qualquer outra coluna periódica no MRN. Agradeço aos 4 leitores fiéis pela consideração e ao MRN pelo espaço para escrever tanta bosta. Um abraço!
 

Imagem destacada Gilvan de Souza / Flamengo
 

José Peralta não é apenas mais um rostinho bonito cornetando o time. Toda segunda-feira suas peraltadas estão aqui no Blog CRFlamenguismo.
 


Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.


Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs